TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Segurança Do Trabalho

Trabalho Escolar: Portifolio Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  565 Visualizações

Técnico em Segurança do Trabalho

Gerenciamento de Riscos e Emergências

Professor Pesquisador: Equipe SEEP Cristiano Corrêa

Polo Nazaré da Mata

18 de Setembro de 2014.

Estabelecer normas básicas para organização do PAM em empresas que não aderiram, bem como juntar esforços das empresas, bombeiros, comissão de defesa civil e órgãos oficiais no planejamento, execução e desenvolvimento do grupo, visando suplementar recursos humanos e materiais necessários, a fim de assegurar maior eficiência no atendimento de situações de emergências, como incêndios, vazamentos de gás ou qualquer outra situação que possa acarretar danos às pessoas, patrimônio e ao meio ambiente.

Objetivar o desenvolvimento técnico troca de informações gerando maior conhecimento dos riscos potenciais de cada empresa. Ter auxílio das demais empresas associadas em caso de emergência. Em situações de risco, os recursos públicos podem ser insuficientes, mas as empresas participantes do PAM podem contar com a ajuda umas das outras. Gerando uma maior eficácia caso necessário.

A participação no PAM é sem custo financeiro. Caso ocorra alguma emergência, as organizações integrantes podem colaborar como puderem com a organização que estiver necessitando de ajuda, seja com a participação de pessoas ou recursos materiais.

OPERAÇÃO CORTA FOGO, disponível em, <http://www.ambiente.sp.gov.br/cortafogo/files/2011/09/Guia-PAM.pdf> acesso em, 17 de setembro de 2014.

PAM- PLANO DE AUXILIO MÚTUO, disponível em <http://prezi.com/evd20oqniokz/pam-plano-de-auxilio-mutuo/> acesso em 18 de setembro de 2014.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com