TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portugal 2020

Por:   •  19/9/2016  •  Abstract  •  2.406 Palavras (10 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 10

Plano de Negócios

Start-up Plan

Globalpal

[pic 1]

[pic 2]


Índice

1.        Sumário Executivo        

2.        Missão        

3.        Histórico dos Promotores        

4.        Mercado        

5.        Projecto        

6.        Produto        

7.        Produção        

8.        Estratégia Comercial        

9.        Projeções Financeiras        

10.        Gestão e controlo        

11.        Estrutura        

12.        Investimento necessário        

  1. Sumário Executivo

O projecto Globalpal assenta essencialmente na oferta de serviços especializados no fornecimento de embalagens e, ou meios para facilitar a logística das indústrias transformadoras. Uma vez identificada uma carência de empresas dedicadas a este sector do mercado, pretende-se demonstrar às indústrias nacionais que dispõem de um parceiro nacional para satisfazer as suas necessidades sem assim terem de recorrer a empresas estrangeiras.

Será dado um acompanhamento constante às necessidades dos seus clientes de forma a garantir o fornecimento do produto requisitado e ao mesmo tempo obter a satisfação do cliente.

Com recurso a variados fornecedores dos vários produtos que pretendemos comercializar, podemos oferecer aos nossos clientes uma grande variedade de preços e produtos, incluindo novos produtos desenvolvidos à medida e construídos de acordo com as exigências dos clientes, contribuindo desta forma para alcançar a sua satisfação de forma eficaz e célere, oferta a qual até agora se tem mostrado pouco variada e pouco profissional a nível nacional, o que constitui o nosso projecto uma proposta inovadora com potencial vencedor.

Considerando os seus promotores como os recursos humanos iniciais do projecto, aplicar-se-ão os seus conhecimentos e experiencia profissional no desenvolvimento do mesmo. Ambos com recente experiência e largos conhecimentos provenientes de um caso de sucesso e grande crescimento na mesma área, nos 3 anos anteriores ao actual projecto.

Recorrendo aos incentivos facultados pelo IEFP, prevê-se a apresentação de lucros após o 1º ano de existência, tornando desta forma um projecto de rápido crescimento com excelentes perspetivas de retorno.


  1. Missão

A Globalpal insere-se num crescente mercado de fornecimento de equipamentos usuais na logística, bem como o de desenvolvimento de embalagens também para a logística de acordo com as necessidades dos respectivos clientes. Num mercado de constante actualização a Globalpal apresenta as soluções adequadas às necessidades desse mercado.

Direcionada para o sector da indústria transformadora, visa simplificar e acima de tudo oferecer de forma organizada o compromisso para o fornecimento de acordo com as necessidades do cliente, considerando as inúmeras variações pontuais no fornecimento dos respectivos produtos na sazonalidade dos períodos.

A Globalpal oferece ainda e de acordo com a experiência dos seus colaboradores um serviço de organização logística para eventos ou para as empresas que necessitam de grandes movimentações logísticas num curto espaço de tempo.

  1. Histórico dos Promotores

Com o conhecimento adquirido no terreno após 3 anos consecutivos de triunfos e victórias, decidimos avançar com a criação da nossa derradeira oportunidade uma vez que estávamos limitados até aqui.

André Serrada, com uma vasta experiencia na área comercial e com grande leque de conhecimentos na área dos equipamentos para a logística e embalagens personalizadas, conta agora com uma motivação adicional num investimento para o seu futuro. Com mais de 10 anos de constantes contactos comerciais durante os quais sempre evidenciou grandes conquistas e benefícios para os seus empregadores, aposta agora todo o seu potencial e conhecimentos neste novo projecto.

José Horta (aqui tens que ser tu a colocar o que pretendes evidenciar, eu copiei o que tinhas no teu currículo para aqui)

Dentro do mercado empresarial, os grandes centros logísticos e unidades industriais de relevo, constituíam maioritariamente o cliente alvo.

Sabendo naturalmente que este tipo de entidades tem necessidades particulares no que diz respeito à embalagem, por exemplo, uma tipologia especifica de palete ou determinada caixa plástica, a minha principal função era determinar com o cliente o produto exato necessitado. Após esta etapa, procederia á prospecção de mercado, e ao estudo de principais fornecedores.

O melhor preço de compra, relação qualidade e quantidade/transporte eram posteriormente usados para negociações/venda com o cliente final.

De um modo geral consistia no comercio entre fornecedores e potenciais cliente recorrendo a determinados movimentos logísticos.

 

Vasta carteira de potenciais clientes de relevo;

Conhecimento adquiridos de fornecedores;

“Kwon how” na abordagem e estudo de mercado;

Forte capacidade de negociação compra / venda;

Destreza na subcontratação da frota de pesados;

Facilidade na organização logística;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (401 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com