TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portugês

Ensaio: Portugês. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Ensaio  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

1

Edgar murano

Pessoas da era digital (internautas)

Linguagem verbal portuguesa

Revista língua

2

A internet tornou os textos mais naturais e coloquiais, embora não seja a única responsável por essas mudanças.

a internet está criando novos hábitos de comunicação entre as pessoas, que acabam se adaptando às facilidades da nova tecnologia. Isso vale tanto para a leitura, em vista da profusão de textos veiculados na rede, quanto para a escrita, principal meio de expressão do internauta (pelo menos até que as conversas “via voz” se tornem mais corriqueiras).

3 d

4 b

5 d

6 d

7 b

8 d

9 cancelada

10 a

11

Tese é um assunto, um tema, um objeto. É uma proposição que se apresenta para ser discutida e defendida por alguém, com base em determinadas hipóteses ou pressupostos. Do grego “thesis” que significa “proposição”.

Tese: O texto digital aumentou e criou novos hábitos de leitura e escrita!

Argumento: Com o texto digital, mais pessoas possuem os hábitos de ler e escrever, diminuindo a analfabetização e aumentando os debates sobre os temas dos textos na era digital, gerando assim, mais conhecimento.

Antítese: O texto digital e os seus novos hábitos de leitura e escrita, deixam os internautas limitados, matando a norma culta, sendo assim, os internautas não conseguem dissertar sobre textos mais complexos.

Argumento contrario a tese: O texto digital não aumentou o conhecimento dos internautas, pelo hhcontrário, com a falta de embasamento, normas cultas e aumentos de gírias e redundâncias, o que aumentou foi o números de pessoas com baixo conhecimento literário, tornando-as mais ignorantes aos padrões cultos da língua portuguesa.

Refutação: Os textos digitais trazem um maior números de pessoas para a literatura, o que antes eram analfabetos, agora são pessoas que criaram novos hábitos de ler e escrever.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com