TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica Integradora

Ensaios: Pratica Integradora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

FASE A: Apresentação da Empresa 

A empresa se chama Supermercado Compre Mais e Melhor, a idéia surge com a pesquisa de mercado que fizemos, onde percebemos que cada vez mais as pessoas estão buscando melhores preços e qualidade no atendimento. 

Seu ramo de atividade é comercio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, com área de vendas entre 300 a 5000 metros quadrados – supermercados. 

O nome de fantasia é Supermercado Compre Mais e Melhor e a razão social Supermercado Silva Ltda. O empreendimento trata-se de uma sociedade LTDA e pertence a Julio Nogueira e seu sócio Carlos Marinho. Horário de funcionamento será de segunda à sábado das 07:00 às 19:00.

Localizado em São Luis, no Bairro do Cohatrac, onde temos grandes concorrentes, mas saberemos fazer a diferença e oferecer um atendimento diferenciado das grandes redes que temos próximo. O local é próximo de um centro comercial, condomínios e das principais vias de acesso do bairro. Terá seis concorrentes diretos e atenderá em média 70 clientes. 

Composto com todos os tipos de alimentos de mercearia, bebidas, hortifruti, produtos de hipel, frios e açougue. Para atender a todos os setores teremos 10 funcionários. 

A cada final de ano o administrador que será o Julio Nogueira, através de seu contador estará providenciando um balanço patrimonial, para a noção necessária das despesas e lucros da empresa, informando o que será importante investir para melhorar o negócio. Será retirado mensalmente um pró-labore para o administrador, 

Um dos problemas que Julio está encontrando é que os fornecedores não estão dando prioridade ao seu estabelecimento com descontos que oferecem aos seus concorrentes. E para isso seu desafio será aumentar as vendas da loja para que os fornecedores avaliem que sua venda aumentou e então poderão aumentar o volume do pedido e assim fornecer melhores descontos. 

Razão social da empresa: 

Supermercado Silva Ltda 

Nome da empresa escolhida: 

Supermercado Compre Mais e Melhor 

Ramo de Atividade da empresa: 

Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, com área de vendas entre 300 a 5000 metros quadrados – supermercados. 

Principal produto/serviço da empresa: 

alimentos de mercearia, bebidas, hortifruti, produtos de hipel, frios e açougue. 

Número de funcionários: 

Serão 10 funcionários 

Organograma: 

FASE B – O estudo de caso da organização 

Parte 1 

Natureza jurídica da empresa. 

Os sócios deverão providenciar os documentos abaixo em seus devidos órgãos para que a empresa seja legalmente reconhecida. 

Registro do contrato social, devidamente assinado por seus sócios será feito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com