TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pre Consultores

Pesquisas Acadêmicas: Pre Consultores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  695 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento do Relatório de Pré-consultores.

Entrega: 21/05/2014

Apresentação: 26 e 28/05 e 02/06/2014

Cerimônia de Encerramento: 10 /06 / 2014.

Depois que os alunos aplicarem o diagnóstico e priorizarem os problemas encontrados, deverão elaborar um plano de ação, com base na metodologia 5W2H, para propor soluções para a resolução dos principais problemas organizacionais encontrados. A proposição das ações do plano deverá ser necessariamente embasada em referencial teórico, ou seja, para cada ação proposta há de se justificar teoricamente a proposição. O Relatório de Pré-consultores consiste no exercício prático do processo de planejamento e tem a seguinte estrutura:

 CAPA

FOLHA DE ROSTO

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

Linhas gerais do trabalho, metodologia e objetivos

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Nome, histórico, missão, visão, valores, objetivos estratégicos empresariais e de marketing, organograma/estrutura e alguma particularidade da empresa

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 Análise SWOT da empresa - quadro e explicação - priorizar pontos não trabalhados no diagnóstico - visão geral;

3.2 Diagnóstico Geral - fazer uma análise resumida envolvendo a situação geral Estratégica e de Gestão Comercial da empresa;

3.3 Diagnóstico Específico – apresentar os aspectos mais específicos dos problemas priorizados para resolução, além de abordar as possíveis causas diagnosticadas;

3.4 Plano de Ação (5W2H) - com a fundamentação teórica para cada uma das ações apontadas e o provável benefício, para a empresa, resultante da implantação de cada ação.

4. RESULTADOS ESPERADOS.

Apresentar uma análise do ponto de vista econômico / financeiro ou de participação de mercado (marketing share) ou de crescimento de vendas etc., que possam justificar o investimento a ser feito na implantação do projeto. Indicar expectativa de prazo de retorno. Propor indicadores que possam ajudar na verificação do alcance dessas metas. Por fim, propor, quando for o caso, ações de controle a serem desempenhadas durante a execução da implantação.

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS

Apresentar os pontos positivos para discentes, pontos positivos para empresa, dificuldades, prioridades, outras propostas ou considerações.

REFERÊNCIAS

ANEXOS:

Fotos, documentos, desenhos de lay out, normas ou outros anexos que auxiliem na interpretação e entendimento do projeto. 

É obrigatória a apresentação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com