TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pre Porjeto

Monografias: Pre Porjeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  1.992 Palavras (8 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 8

IESFAVI - INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO AVANÇADA DE VITÓRIA CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

ANNA PAULA LOPES SIMÃO BRAND

PRISCILA VIEIRA DA SILVA

ROSEANE LOPES DE FREITAS

SUSYÉLLEN RODRIGUES BARBOSA

PRÉ-PROJETO DE PESQUISA DO PIM IV

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

EMPRESA HIDROQUÍMICA TRATAMENTO DE ÁGUA LTDA EPP

Vitória

2013

IESFAVI - INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR E FORMAÇÃO AVANÇADA DE VITÓRIA CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

ANNA PAULA LOPES SIMÃO BRAND

PRISCILA VIEIRA DA SILVA

ROSEANE LOPES DE FREITAS

SUSYÉLLEN RODRIGUES BARBOSA

PRÉ-PROJETO DE PESQUISA DO PIM IV

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

EMPRESA HIDROQUÍMICA TRATAMENTO DE ÁGUA LTDA EPP

Pré-projeto apresentado no terceiro período do Curso Tecnólogo Gestão em Recursos Humanos – IESFAVI – Instituto de Ensino Superior e Formação Avançada de Vitória Cursos Superiores de Tecnologia, como requisito parcial para a obtenção da avaliação e complemento para o trabalho final do PIM IV.

Orientadora: Profª Patrícia Salomon

Vitória

2013

SUMÁRIO

1 TEMA......................................................................................................................4

1.1 Planejamento Estratégico....................................................................................4

1.2 Treinamento e Desenvolvimento..........................................................................5

1.3 Saúde e Segurança do Trabalho.........................................................................5

2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA..................................................................................6

3 PROPOSTA............................................................................................................7

4 JUSTIFICATIVA......................................................................................................8

5 OBJETIVO...............................................................................................................9

6 METODOLOGIA....................................................................................................10

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.............................................................................10

1-TEMA

1.1 Planejamento Estratégico

Entende-se que o planejamento estratégico se tornou o principal foco das organizações para seu desenvolvimento. E que sem essa base as empresas não conseguem alcançar seus objetivos e se manterem no mercado de forma ampla e competitiva.

Silva (2011) explana que o planejamento são metas e objetivos determinados para um desempenho futuro da organização, com decisões, recursos e tarefas a serem utilizados para o alcance dos objetivos traçados.

O planejamento estratégico definido pela empresa é de forma clara com os objetivos bem traçados, dando a suas equipes de técnicos especializados na área de química, engenharia ambiental e sanitária, conhecimento do que fazer, como fazer e recursos a serem utilizados. Os planos traçados variam de acordo com o cliente e o tipo de tratamento de água a ser feito. Todo o mês é verificado a insatisfação ocorrida no mês anterior, com idéias que emergem para trabalhar seus pontos fortes e fracos, garantindo o sucesso.

A Hidroquímica Tratamento de Água Ltda EPP concentra sua missão em atender e superar as expectativas de seus clientes, na qual considera seu maior patrimônio com a visão de sempre buscar novas alternativas para alcançar a excelência agregando valores como qualidade, ética, respeito, comprometimento aos seus negócios contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua.

Se tratando de uma empresa voltada para o segmento de tratamento de água, tema tem como objetivo proporcionar aos usuários soluções, maior aproveitamento e reuso da água com redução de custo em vários estabelecimentos do mercado. Seu atendimento é de acordo com a demanda de clientes, com uma gama de recursos modernos, tendo como referência o Ministério da Saúde, Anvisa e vários outros procedimentos de funcionalidade.

1.2 Treinamento e Desenvolvimento

Grande parte dos treinamentos adotados pela empresa é individual quando se fala de produtos e serviços por ela prestados. Esses treinamentos em sua maioria são ministrados por coordenadores diretamente ligados ao assunto do setor em questão e feitos dentro de sua própria estrutura por meio de orientação de conteúdo e processos utilizando-se slides, estudos de caso e simulações.

Além de palestras ocasionais e treinamentos individuais de acordo com sua função exercida, é necessária atualização constante do conteúdo repassado para o colaborador, pois o mercado de tratamento de água está em constante crescimento se tratando de equipamentos e produtos químicos. Este treinamento é de suma importância para o desenvolvimento e de grande peso nos resultado que o funcionário agrega as organizações. Os treinamentos são para determinadas funções e sem este, o funcionário não pode exercer algumas tarefas, pois no mercado é difícil encontrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com