TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Previsao De Vendas

Monografias: Previsao De Vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 3

Previsão de vendas

A previsão de vendas usa os números anteriores para fazer prognósticos de desempenho em longo ou curto prazo. É um trabalho traiçoeiro, porque muitos fatores diferentes podem afetar as vendas futuras: declínios econômicos, mudança de funcionários, alterações na moda e tendências, maior competição, recalls de fabricantes e outros fatores. Mas existem vários métodos padronizados para fazer previsões cada vez mais precisas.

Sem as previsões de vendas, torna-se muito difícil manter a empresa na direção correta. É preciso prestar atenção nas estações do ano para não investir muito em uma estação que vende pouco. É preciso prestar atenção no que dizem os analistas das indústrias que prevêem crescimento robusto em vendas em datas comemorativas, entre outros.

A importância da previsão de vendas

Vendas são o sangue de um negócio. Elas permitem o pagamento de funcionários, despesas operacionais, compra de material, novos produtos de mercado e a atraem mais investidores. A previsão de vendas é uma parte essencial do planejamento financeiro (em inglês) de um negócio. É uma ferramenta de autoavaliação que usa estatísticas de vendas passadas e atuais para prever desempenhos futuros de forma inteligente.

Com uma previsão de vendas precisa em mãos, você pode fazer planos para o futuro. Se as previsões dizem que no mês de dezembro você realiza 30% das suas vendas anuais, então é preciso aumentar a produção em setembro para se preparar para o mês de maior procura. Também pode ser inteligente investir em vendedores sazonais. Uma simples previsão de vendas pode dar informações sobre todos os outros aspectos do seu negócio.

As previsões de vendas também são uma parte importante do início de uma nova empresa. Quase todas as novas empresas precisam de empréstimos ou capital inicial para comprar tudo o que é necessário para lançarem-se no mercado. Você não pode simplesmente entrar em um banco com uma ideia brilhante e muito entusiasmo. É preciso mostrar números que provem a viabilidade do seu negócio. Em outras palavras, é necessário ter um plano de negócios.

Uma parte central desse plano será a previsão de vendas. Já que você não terá vendas anteriores para ajudá-lo, é preciso pesquisar empresas relacionadas que operam no mesmo mercado e com clientes similares. Você terá que fazer concessões pela dificuldade de começar do zero, o que significa que os primeiros meses serão difíceis. Aí, será preciso convencer o banco que seu negócio tem ideias novas que futuramente irão vender mais do que a concorrência. Todas essas ideias precisam ser expressas em números: perdas, lucros e previsões de vendas que possam ser facilmente compreendidas pelo banco.

Com o crescimento do seu negócio, as previsões continuarão a ser uma medida importante da saúde da empresa. Wall Street mede o sucesso de uma empresa de acordo com os acertos em previsões trimestrais. Se uma empresa prevê vendas robustas no quarto trimestre, mas consegue apenas metade, isto é um sinal para os investidores de que não apenas o desempenho de empresa é fraco, mas a gerência é incompetente. Ao atrair novos investidores para uma empresa privada, as previsões podem ser usadas para predizer o retorno potencial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com