TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preços de valor e seus componentes

Seminário: Preços de valor e seus componentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Seminário  •  866 Palavras (4 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 4

Objetivo do desafio

Relatório de Pesquisa de Campo de cinco produtos.

ETAPA 1 (tempo para realização 4 horas )

 Aula-tema: Significado do preço e seus componentes. Preço e objetivos da empresa. Processo de estabelecimento de preço.

Esta atividade é importante para que você juntamente com seu grupo, obtenham conhecimento teórico sobre o assunto Preço, para subsidiar a resolução da proposta do desafio e construir o conhecimento de forma estruturada.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Leia a entrevista com Nagle, Thomas. “Cuidado com o Preço”. Disponível em: <https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B_sYctAvSngBMDczNGVlZDgtZDY1Yy00YzBlLTg5NDQtMDdjMDhlZGFiYzZl&hl=pt_BR>. Acesso em: 06 abr. 2011.

Passo 2 (Equipe)

CST em Marketing - 3ª Série - Estratégias de Preço

Elis Angela dos Anjos

Pág. 4 de 6

Façam uma resenha da entrevista lida no passo 1, em no máximo duas páginas. Entregue as atividades ao professor da disciplina em data previamente agendada por ele, de acordo com o item “Padronização” desta ATPS.

ETAPA 2 (tempo para realização 4 horas )

 Aula-tema: Estratégia de Preços: Aspectos gerais da estratégia de preços. Amplitude e significado da estratégia de preços. A dinâmica da estratégia de preços. As movimentações de preços.

Esta atividade é importante para que você, juntamente com seu grupo, busque informações e conceitos importantes para o entendimento de toda sistemática que envolve a Precificação dos produtos em uma empresa.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Leia o artigo de Leoni Filho, Sergio A. “Estratégia de Preços”. Disponível em: <https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B_sYctAvSngBMWM0NDIwMjUtNzBjMS00OTFlLThlODUtYTQ0YzQ1ZjUzNjkw&hl=pt_BR>. Acesso em: 06 abr. 2011.

Passo 2 (Equipe)

Respondam, com base no material lido no passo 1 desta Etapa, as questões apresentadas a seguir e entreguem ao professor da disciplina, justificando sua resposta.

2.1 Qual o roteiro que deve ser seguido para que uma empresa passe a ser formadora de preços?

2.2 Destaque cinco estratégias que as empresas utilizam para personalizar os produtos aos clientes.

Passo 3 (Equipe)

Elaborem um resumo depois de responder às questões anteriores, enfatizando a estratégia que as empresas podem adotar quando da formação do preço. O resumo, que deve ser entregue ao professor da disciplina, deve conter entre uma e duas páginas.

Entreguem as atividades do passo 2 e 3, ao professor da disciplina, em data previamente agendada por ele, de acordo com o item “Padronização” desta ATPS.

ETAPA 3 (tempo para realização 4 horas )

 Aula-tema: Relações entre custos e preços. Estrutura e formação do preço no custeio integral, marginal e ABC.

CST em Marketing - 3ª Série - Estratégias de Preço

Elis Angela dos Anjos

Pág. 5 de 6

Esta atividade é importante para que você evidencie as relações existentes entre custos e preços, e o impacto que os diferentes tipos de custeio têm em relação à formação dos preços, transformando assim, as informações em conhecimento.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Aluno)

Acesse o link abaixo e resolva o exercício proposto. Leia, também, o material (slides) de Bornia, Antonio C. “Análise Gerencial de Custos”. Disponível em: <https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B_sYctAvSngBYzAwY2MxNjEtMWE3ZC00YTY3LTliZWMtN2FmNDk4MGNhMTVk&hl=pt_BR>. Acesso em: 06 abr. 2012.

Passo 2 (Equipe)

Emitam um parecer do grupo, contendo no máximo duas páginas, de acordo com item “Padronização” desta ATPS e entreguem ao professor da disciplina, após análise do material disponível no passo 1, destacando a importância dos custos e o impacto dos diferentes tipos de custeio (integral, marginal e ABC) na formação de preço.

Passo 3 (Equipe)

Comentem, juntamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com