TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiros Socorros

Ensaios: Primeiros Socorros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 3

1. Para que servem os primeiros socorros ?

Servem para auxiliar na recuperação de uma pessoa acidentada ou , pelo menos , impedir que o seu estado piore . Além disso , serve para que a vítima se sinta o mais confortável possível até a chegada de um profissional .

2. Ao nos depararmos a um acidente devemos tomar que providência rapidamente

Pedir socorro , manter a calma , garantir a segurança e jamais mover a vítima.

3. Quais são os EPIs necessários e para que servem ?

-Pinça: Para poder retirar algum objeto encravado na pele (somente se for indispensável). O ideal é esperar atendimento médico para retirar qualquer item que penetre no organismo.

- Tesoura: Para o caso de ter soltar uma pessoa presa pela roupa em algum equipamento, cortar roupas para fazer imobilizações, cortar pedaços de roupas contaminadas, cortar tiras para imobilizações.

- Luvas cirúrgicas: Para evitar contato com secreções corpóreas da vítima.

Vale ressaltar que devemos ter cuidado no manuseio de partes com fraturas expostas. As pontas de ossos cortam muito, e podem cortar até partes do nosso corpo. Causando contato imediato com as secreções corpóreas da vítima.

- Máscara facial: Para proteção do socorrista contra contato com fluidos corpóreos da vítima que de alguma forma possam se locomovem pelo do ar.

- Óculos de proteção: Para proteção do socorrista contra contato com fluidos corpóreos da vítima lançadas através do ar.

4. De acordo com a análise primária, qual a forma correta de se verificar a respiração da vítima ?

Estabilizar a coluna cervical manualmente, verificar responsividade e verificar permeabilidade das vias aéreas.

5. Indique, respectivamente, os pontos arteriais para identificar a presença de pulso e a aferição da frequência cardíaca em uma vítima inconsciente :

Pulso da Artéria Braquial - O pulso da artéria braquial é difícil de ser feito. É necessário empurrar o músculo bíceps lateralmente para sentirmos a pulsação.

Pulso da Artéria Poplítea (parte posterior da perna acima do joelho) - É muito difícil de ser medido pois a artéria poplítea está muito profunda.

Pulso da Artéria Carótida Comum - É facilmente medido o pulso no lado do pescoço. Essa medição é usada rotineiramente por equipes de emergência durante a Reanimação Cardiorrespiratória. A ausência do pulso nessa região indica uma parada cardíaca. se houver a parada cardiaca recorra imediatamente ao médico.

6. Indique a técnica adequada para a liberação de VAS para vítima de traumatismo:

• 1º passo: Inspecione a boca e certifique-se que não existe nenhuma obstrução por prótese, vômito, sangue e outros. Se presentes retirar o corpo estranho com dedos enluvados ou aspirando aos líquidos;

• 2º passo: Na ausência de suspeita de trauma (vítimas clínicas) realize a manobra de hiperextensão do pescoço, de maneira que a base da língua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com