TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiros Socorros

Trabalho Universitário: Primeiros Socorros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  1.294 Palavras (6 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 6

PRIMEIROS

SOCORROS

Curso Técnico: Massoterapia

Disciplina: Primeiros Socorros

Prof: Agtha

Alunos: Neide, Eneias, Rosenilde

Lucélia.

.

São Mateus-ES-2014

Acidente 1

População não deve resgatar vítimas de acidentes, alerta Samu na Paraíba.

Van de transporte escolar capotou na sexta-feira (5) em João Pessoa.

Homens que passavam no local ajudaram a desvirar o veículo.

A população deve aguardar o atendimento especializado em casos de acidentes com vítimas. É o que recomenda o coordenador geral do Samu em João Pessoa, Márcio Ferreira. Nesta terça-feira (9), o JPB 1ª Edição divulgou imagens do acidente em que uma minivan que fazia transporte escolar capotou no Bairro dos Estados, em João Pessoa, na última sexta-feira (5) (veja acima o vídeo completo com o resgate). No momento do acidente, homens que passavam no local viraram o veículo para retirar as crianças que estavam presas. “Em casos de pacientes presos em ferragens, tem que esperar os Bombeiros. Dessa vez deu certo, mas pode ser que, de alguma forma, nessa virada, a pessoa tenha alguma lesão medular. Os Bombeiros têm treinamento e equipamento específicos para isso”, explicou Ferreira. Ele ainda explicou que as vítimas também não deviam ser retiradas do carro, mesmo sem estarem presas às ferragens. “O Samu é que faz o atendimento. Se o paciente tiver uma lesão na coluna, a pessoa pode tirar achando que vai ser prudente, mas pode causar uma lesão maior”, comentou.

A batida, entre um carro de passeio e a van que transportava quatro crianças com idades entre 9 e 12 anos, mobilizou quem passava pelo local. No dia do acidente, um dos homens que estava próximo ao local e ajudou a socorrer as crianças, Carlos Félix Vieira, disse que estava almoçando quando percebeu que havia acontecido a colisão, ao escutar principalmente os gritos das crianças. "Vi as crianças gritando, uma delas estava embaixo do carro. Elas começaram a tentar sair pelas janelas. Ao ver a situação, eu, juntamente com algumas pessoas que passavam próximo ao acidente, comecei a virar a van escolar. Acredito até que se não tivéssemos feito isto, uma das crianças teria morrido sufocada", disse ele.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa estão investigando de quem foi a responsabilidade do acidente. De acordo com o BPTran, o resultado do laudo só deve sair em 30 dias.

Acidente 2

Após acidente, bebê anda 200 metros até ser resgatado.

Vítima de um acidente de trânsito, um garoto de 1 ano e 4 meses, mesmo ferido, subiu um barranco de 10 metros de altura e caminhou por cerca de 200 metros em uma rodovia estadual escura até ser resgatado por um motorista que passava pela estrada, na noite do último sábado (2)."Ele estava todo ensanguentado, sujo, com formigas pelo corpo, em estado de choque", contou o pedreiro Natanael Israel Nunes, que voltava de uma pescaria com dois amigos, e se surpreendeu ao encontrar o garoto caminhando pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com