TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiros Socorros

Trabalho Escolar: Primeiros Socorros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  641 Visualizações

Página 1 de 2

Primeiros Socorros

Alguns acidentes podem ser evitados com noções básicas de primeiros socorros, sem a necessidade da presença de um médico, porém isso não exclui a importância de um medico no local. Os primeiros momentos após o acidente são cruciais para a vitima, que esta a espera de um resgate. É fundamental manter a calma e tranquilizar o paciente, evitando qualquer tipo de movimentação brusca ou qualquer coisa que piore a situação da vitima.São muitos os casos e situações que ocorrem no cotidiano que podem acabar em graves conseqüências. Os casos mais fáceis de encontrar são: fraturas, convulsões, desmaios, luxações, queimaduras, entre outros. Para cada caso requer um estilo diferente de lidar com a situação. Os procedimentos de emergência são utilizados quando a vitima não tem condições de cuidar de si própria. Contudo, algumas pessoas usam o procedimento errado, pois não tem fontes corretas de informações, podendo causar prejuízos a vitima. Por isso precisamos ter certeza de que o procedimento que estar sendo realizado esta correto, para que o paciente não sofra maiores lesões.

LEGISLAÇÃO

ART. 5º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL/1988

“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, ...”

ART. 135 - CÓDIGO PENAL BRASILEIRO

Art. 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:

Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Parágrafo único - A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte.

DIVISÃO DO CORPO HUMANO

CABEÇA,PESCOÇO,TRONCO & MEMBROS.

Hipertermia e Hipotermia

hipertermia é o mesmo que febre e em adultos varia de 37,5º a 42º. Os sintomas são calafrio, delírios e convulsões(se for alta) pele quente e claro, temperatura alta...

Hipotermia é ao contrario...abaixo dos 35º uma pessoa ja apresenta hipotermia, o que pode levá-la a ficar inconsciente e até a morte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com