TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiros Socorros

Trabalho Escolar: Primeiros Socorros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  355 Visualizações

texto dissertativo

A segurança das crianças e adolescentes é prioridade para qualquer pai. O que muitos podem deixar de notar é que a área próxima à escola também pode oferecer risco para as crianças. "O entorno da escola é um lugar sagrado. A comunidade precisa se apropriar desse espaço e cobrar dos órgãos de direito a segurança necessária para se estudar em paz", diz o vereador licenciado de São Paulo Eliseu Gabriel.

É dele a autoria da Lei da Área Escolar de Segurança (14.492/07), que determina a criação de uma área correspondente a uma circunferência com raio de 100 metros a partir do portão da escola. Esta área deve ser considerada prioridade para o poder público, ou seja, ela obriga órgãos da prefeitura a realizar serviços de fiscalização de comércio ilegal, manutenção de calçadas e faixas para pedestres, iluminação, entre outros, dentro dessa região que, aliás, deve ser delimitada por placas. Todas essas ações visam prevenir e combater a violência no local.

O segredo dessa lei é a comunidade. Ela só funciona porque a escola pública, a particular, a faculdade, o aluno, o pai ou qualquer morador da região entra em contato com o poder público e pede para que as determinações da Lei sejam executadas.

Siga as dicas abaixo para identificar os principais pontos de risco que podem representar insegurança à comunidade entorno da escola. Caso note qualquer irregularidade, entre em contato com os órgãos da prefeitura responsáveis.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com