TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiros Socorros

Pesquisas Acadêmicas: Primeiros Socorros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  1.737 Palavras (7 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução

Nesta pesquisa acreditamos que o conhecimento sobre primeiros socorros por parte dos educadores é de grande importância na prevenção de acidentes e principalmente impedindo agravos de saúde, pois permite que esta classe de profissionais desenvolva medidas adequadas, caso seja necessário, para saúde dos educando.

As crianças passam cada vez mais tempo na escola, mesmo com todos os cuidados é impossível garantir que uma criança nunca irá voltar para casa sem um arranhão, por isso uma característica importante de uma instituição de ensino é a qualidade dos primeiros socorros, sendo que a escola deve ter pessoas treinadas para lidar com qualquer tipo de emergência.

PRIMEIROS SOCORROS

Lembre-se: você faz a diferença e deve faze - lá.

Crianças podem nos surpreender e em segundos, se coloca em situações de risco.

Você sabe como prestar os primeiros socorros a uma criança? Prestar os primeiros socorros é muito diferente de medicar. Estamos falando da primeira assistência a quem precisa. O passo seguinte é procurar um hospital para se certificar que está tudo bem.

Veja as orientações para os procedimentos mais apropriados em situações de emergência.

Princípios Fundamentais em Primeiros Socorros:

 Manter a calma;

 Avaliar a cena;

 Não permitir que outras pessoas se tornem vitima;

 Solicitar ajuda de imediato ao (SAMU 192)caso o acesso a vitima não seja possível.

 Abordar a vitima, se a cena estiver segura, avaliar a situação da vitima.

 Tomar as decisões

 Nunca tentar um salvamento para o qual não esteja treinado ou se este oferecer risco a sua integridade.

ENGASGO

O que fazer?

A técnica indicada para crianças de até sete anos é a da tapotagem. Consiste em inclinar o corpo da criança para frente e, com as mãos em concha, bater nas costas, até que o corpo estranho saia pela boca.

No caso do bebê perder a consciência deve ser acionado o SAMU e deitar o bebê em decúbito dorsal ( de costas) em uma superfície rígida.

Após essa idade, se aplica a Manobra de Heimlich, conhecida como compressão abdominal. Essa técnica é parecida com abraçar uma pessoa pelas costas e fazer compressão com a mão para dentro e para cima, ao mesmo tempo. Antes dos sete anos, a manobra não é indicada, por ser mais agressiva. Não aplicada corretamente, poderá comprometer as costelas da criança.

O que não se deve fazer em caso de engasgo.

O reflexo imediato de todos nós é de tentar tirar o que está obstruindo as vias respiratórias, colocando o dedo na garganta da criança, não é indicado caso o objeto não esteja visível e com fácil acesso. Isso pode fazer com que o problema se agrave.

A busca contínua de informações na área da saúde é de suma importância para a sociedade, o que implica em aprendizagem dos vários segmentos das ações de saúde como, por exemplo, as de noções de primeiros socorros que tem como princípios prevenir maiores agravos a saúde e até mesmo o salvamento de vidas.

O conhecimento sobre primeiros socorros por parte dos educadores é de grande relevância na prevenção de acidentes e principalmente impedindo agravos de saúde, pois permite que esta classe de profissionais desenvolva medidas adequadas, caso seja necessário, para saúde dos seus educando.

Fratura e torção

O único jeito de saber ou não se ouve fratura, quando ela não visível, é fazer uma radiografia. O que se deve fazer inicialmente é colocar o gelo no local. Observar o inchaço haver se tem ou não hematomas (região roxa).Se a incha chão continuar e tiver muito hematoma é possível que tenha havido uma lesão óssea.

Porém existem outros fatores que indica a lesão como.

 Barulho ou estalo.

 A área esta roxa ou vermelho inchaço.

 Sensibilidade ao toque.

 Dor forte principalmente se for num ponto específico.

 Membro rígido que não se movimenta fácil.

 Dor que piora com qualquer movimento.

A criança não consegue ou não quer usar a área afetada (mas mesmo que seu filho quer usar ou não consiga mexer o membro ou o dedo, ainda assim pode haver fratura). A articulação ou membro tortos”, fora de posição.

Além de diminuir o incha Cho o gelo acalma a dor.

Convulsão

As convulsões são contrações involuntárias dos músculos. Elas duram poucos minutos, são contrações fortes, com movimentos desordenados e em geral, acompanhados de queda, ferimentos e perda de consciência, É comum a recuperação dos sentidos, sem apresentar maiores problemas e, até cinco minutos, se persistir por tempo maior, deve-se pedir ajuda médica.

Durante a convulsão, além da contratura desordenada da musculatura, existe salivação abundante podendo ser ou não acompanhada de eliminação de fezes e urina.

Atendimento Inicial:

 Afastar objetos que possam causar lesões na vítima.

 Proteger a cabeça da vítima com a mão, roupa ou travesseiro.

 Afastar os curiosos para assim dar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com