TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiros socorros em intoxicação por amônia

Artigo: Primeiros socorros em intoxicação por amônia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  Artigo  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  660 Visualizações

Página 1 de 2

PRIMEIROS SOCORROS EM INTOXICAÇÃO POR AMÔNIA

Inalação: Remova a vítima para área não contaminada e arejada e administre oxigênio, se disponível, sob máscara facial ou catéter nasal. Aplique manobras de ressucistação em caso de parada respiratória. Encaminhe imediatamente ao hospital mais próximo.

OBS: Inalação de gases irritantes requerem observação médica para a prevenção de edema pulmonar de instalação tardia

Olhos: O atendimento imediato é fundamental. Os primeiros 10 segundos são críticos para evitar cegueira. Lave os olhos com água corrente durante 15 minutos, levantando as pálpebras para permitir a máxima remoção do produto. Após esses cuidados encaminhe imediatamente ao médico oftalmologista.

OBS:A rápida penetração da amônia líquida nos tecidos do olho pode provocar perfuração da córnea, catarata tardia ,glaucoma, irite e atrofia da retina

Pele: Retire rapidamente as roupas e calçados contaminados e lave as partes atingidas com água corrente em abundância durante 15 minutos. Encaminhar ao médico. Ingestão: Nunca dê nada pela boca a pessoas inconscientes ou em estado convulsivo. O acidentado consciente pode ingerir água ou leite, sempre aos poucos para não induzir vômitos. Não provocar vômitos. Encaminhar ao médico informando as características do produto.

Ingestão: Não induza o vômito. Dê quantidades grandes de água; a vítima deve beber grandes quantidades de limonada. Nunca dê algo pela boca para uma pessoa inconsciente.

PRIMEIRO SOCORROS EM FERIMENTOS COM MATERIAL PÉRFURO-CORTANTE

Imediatamente após o acidente:

Deixe o ferimento sangrar por um momento e então limpe com água ou solução salina. Desinfete a lesão usando uma boa quantidade de água e sabão seguidos por álcool a 70% ou polvidine. Em caso de contato com mucosas é importante lavar imediatamente com grande quantidade de água ou uma solução salina, não álcool.

Reportando o acidente:

É importante reportar o incidente imediatamente ao departamento responsável por acidentes ocupacionais. Isso permitirá o registro e o gerenciamento adequados do evento.

Ação imediata ( pessoa acidentada ):

Uma amostra de sangue deve ser colhida assim que possível após o acidente. Ela pode servir como linha de base no caso de infecções e se torna necessária para determinar se a infecção por um dos três vírus ocorreu nesse acidente. A amostra pode ser analisada apenas para esse propósito particular. Outras amostras de sangue para pesquisa de HBV, HCV e HIV são coletadas após 1, 3, 6 e 12 meses.

Ação imediata ( lidando com a fonte potencial ):

Se a fonte do sangue é conhecida deve ser solicitada ao paciente permissão para coleta de sangue para pesquisa de HCV e HIV. Se o paciente se recusar, deve-se assumir que o paciente é portador do vírus. Se a origem do sangue é desconhecida, então qualquer sangue presente no material perfuro-cortante pode ser utilizada para exame sorológico.

-Notifique o acidente e tome os medicamentos necessários e fique sempre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com