TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais Amortecimentos de Tênis do Mercado

Por:   •  11/3/2020  •  Abstract  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  65 Visualizações

Página 1 de 2

NIKE

ZOOM

Tecnologia que funciona através do posicionamento estratégico de cápsulas de ar comprimido no solado do tênis. Essas cápsulas são constituídas de fibras elásticas de algodão e ficam sempre tensionadas. Assim, no momento de impacto a cápsula se comprime e depois volta ao seu estado de tensão normal, dando assim uma resposta de energia para o corredor.

Tecnologia desenvolvida para oferecer mais resposta em cada passada, possibilitando uma corrida mais veloz.

REACT

Tecnologia constituída de uma fórmula patenteada da Nike, logo, não se sabe qual o material usado, sabemos apenas que uma borracha utilizada no tênis é a mesma que se usa nos pneus de carros de corrida. A tecnologia React oferece menos de retorno de energia do que a Zoom, porém, é um amortecimento que proporciona um maior conforto em corridas de longa duração, por se tratar de um amortecimento extremamente macio.

ADIDAS

BOOST

É um amortecimento composto por blocos de poliuretano termoplástico expandido (TPU), são milhares de partículas que formam pequenas bolsas de ar que oferecem muita maciez e extremo retorno de energia em cada passada, sendo um tênis que impulsiona o corredor para a frente. É a segunda tecnologia mais responsiva do mercado, dando um retorno de 60% de energia na passada.

ASICS

GEL

Tecnologia ícone usada pela ASICS desde 1986 protegendo o seu corpo do impacto gerado a cada passo, contribuindo para reduzir a fadiga muscular. O gel se localiza principalmente nas áreas de maior carga no momento do impacto, na região do calcanhar e na articulação do dedão do pé. É uma tecnologia que não transmite retorno de energia, mas que absorve quase que completamente o impacto sofrido em cada passada.

FLYTEFOAM LITE

Amortecimento feito em microfibras de celulose da cana de açúcar adicionadas à espuma de EVA , sendo assim um dos amortecimentos mais leves já feitos até hoje. Sendo assim, seu objetivo é proporcionar uma maior leveza no tênis.

FLYTEFOAM PROPEL

é fabricado com elastômero de alta responsividade adicionado à espuma de EVA. Esta formulação patenteada é extremamente resiliente, confortável e leve em comparação a outras tecnologias, e é a mais responsiva do mercado, dando até 63% de retorno de energia para o corredor.

MIZUNO

WAVE

É um amortecimento em placas de Pebax e borracha que ficam na entressola do tênis, onde ao sofrer certa pressão as placas que possuem um formato ondulado saem do seu estado de repouso inicial, amortecem o impacto sofrido e depois retornam a posição inicial oferecendo assim um retorno de energia para o corredor.

PUMA

IGNITE

No Ignite o poliuretano (PU) é usado de forma líquida e derramado em um molde com o formato da entressola, só então é refrigerado para se solidificar. Com este material na entressola, o Ignite se fez um tênis responsivo e de bom amortecimento.
Mais um detalhe para as vantagens de uma entressola em PU é a sua natureza não-compressiva, dando ao calçado uma vida útil maior para corridas. Isso pode ser notado quando, depois de um tempo de uso, a entressola não desenvolve vincos de compressão, efeito visto em espumas com base em EVA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (32.9 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com