TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principios De Adm E Mkt

Monografias: Principios De Adm E Mkt. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2015  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  943 Visualizações

Página 1 de 3

1) Comente o processo de evolução da marca Adidas.

O criador da marca Adolf Dassler desenvolveu seus calçados, motivado pelo ideal de que cada atleta tivesse o calçado ideal de acordo com esporte praticado, melhorando assim seu desempenho, com isso trabalhou para desenvolver calçados, que atendessem estas expectativas e foi revolucionando o mundo dos esportes e evoluindo suas metas.

Baseado no conceito de um mundo melhor através do esporte, a “adidas” conseguiu conquistar seus consumidores através dos conceitos e definições de marketing, podendo citar a Criação de um relacionamento, onde seus consumidores ao verem os atletas tendo uma posição de destaque (divulgação) diante de boas colocações em competições imediatamente despertavam desejos e necessidades (demandas) que até então estavam “adormecidos” (alvo específico), com isso criando um relacionamento, relacionamento este que estava ligado á qualidade, durabilidade e beleza.

Com tudo, ainda ligou a marca á imagem das três listras, o que gera imediato reconhecimento do produto e da marca.

2) O produto é algo que é feito na fábrica, a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo concorrente, a marca é única. O produto pode ficar ultrapassado rapidamente, a marca bem sucedida é eterna. Faça uma análise da marca Adidas.

“Adidas” é uma marca que embora já tenha adquirido reconhecimento mundial e tida como uma das melhores em seu seguimento, ela está sempre se reinventando, com novas tecnologias e designers, visando sempre estar entre as primeiras e ser melhor naquilo que faz, ou, seja, é através da marca que a “Adidas” mostra sua qualidade, sua competitividade, seus benefícios e seu diferencial em relação aos concorrentes, tornando-a única.

Foi através do valor associado a conquistas e grandes nomes esportivos que a marca “Adidas” despertou no cliente o desejo de adquiri – lá, criando vínculo e tornando-a insubstituível, resultando em satisfação e fidelidade do cliente.

3) Cite e comente 02 estratégias que a Adidas utiliza para trabalhar a marca.

 A “Adidas” aposta na divulgação e valorização da sua marca através do esporte, toda vez que a marca é associada a vitórias, conquistas e medalhas ganha status e cada vez mais clientes, que associam e admiram os fatos e as quebras de recorde e ligam estes resultados a marca.

 Além disso, o patrocínio também é uma das grandes ferramentas da empresa para construir a marca, ligando seu nome a grandes eventos esportivos como Copa do Mundo, Olimpíadas e federações esportivas e também a renomados atletas esportivos, ganhando assim enorme reconhecimento e visibilidade mundial. Chegando assim muito mais perto de seus clientes e se tornando parte do estilo de vida das pessoas.

4) Grandes empresas trabalham suas marcas primeiramente com seus funcionários para depois trabalharem com o consumidor externo. Por que utilizam essa estratégia?

Porque seus funcionários são o canal de marketing mais direto com o cliente, uma grande marca trabalha com á autenticidade, onde esta é demonstrada pelos seus funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com