TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pro Inter

Ensaios: Pro Inter. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  1.034 Palavras (5 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 5

Resumo

O trabalho apresentado deve levar em conta uma proposta apresentada de criarmos uma empresa de transporte coletivo diferenciado. A satisfação de atingir as necessidades dos clientes mostrando vantagens e facilidades em um espaço confortável, uma viagem segura que tenha um bom planejamento no roteiro. Sendo lucrativa, mas respeitando, conscientizando e agregando valores ao meio ambiente. O resultado nos mostra que estar atualizado, informatizado, buscando sempre mais conhecimento, preparando melhor nossos funcionários vale a pena, pois o mercado requer que sejamos competitivos e traz por conseqüência o que mais queremos atingir, a satisfação completa do cliente.

Introdução

O objetivo do projeto apresentado fala sobre a necessidade dos bairros de um serviço que possibilite o deslocamento de pessoas pelos roteiros diversificados que a empresa oferece. Achamos primordial para ser solução em transporte e atender bem os usuários que sejam perseguidos metas pelos responsáveis da empresa. Prestar um serviço diferenciado e eficaz, com segurança, com comodidade e com zelo pelo cliente, respeitando as normas e regulamentações e legislação vigente. Funcionários bem treinados, qualificados e excelentes tecnologias nos transportes coletivos, dão uma condição diferenciada no mercado de trabalho tão competitivo.

Contextualização da Pesquisa

A grande dúvida no projeto apresentado esta ligada aos problemas sobre poluição, como sanar esse mal já que os serviços trazem tantos benefícios á população. O objetivo da implantação desse empreendimento terá um impacto social, cultural e econômico, pois proporcionará ao consumidor melhorias em sua qualidade de vida e aquisição de um material de qualidade sempre procurando respeitar o meio ambiente. A pretensão da empresa é atingir as metas estabelecidas e para isso estuda a gestão sócia ambiental adotada em uma empresa de transporte coletivo urbano na cidade de Pelotas.

A empresa persegue determinado objetivo tendo sócios comprometidos com a qualidade do serviço prestado e pessoas capacitadas como pontos fortes. Aprimorando e garantindo a satisfação dos seus clientes e durante seu deslocamento levar qualidade, segurança, conforto e comodidade visando à satisfação de todos os públicos, esta é a missão. Procurando ser uma empresa líder em soluções, a visão maior da empresa no ramo para as necessidades do mercado em que atua sendo reconhecida pela excelência de seus produtos e serviços.

Diante de um mercado tão competitivo, pretende-se adotar a metodologia mantendo a qualidade diante dos custos sem elevar preços. O crescimento da frota de veículos faz com que os usuários procurem fugir do congestionamento viajando num transporte coletivo mais seguro e de qualidade. Por ser interbairros um serviço diferenciado, o usuário acaba tendo economia de tempo e custo.

Fundamentação Teórica

As soluções para satisfazer as necessidades dos clientes do transporte passam por investimentos em máquinas e equipamentos necessários para modernização de carrocerias para ônibus, infra-estrutura como garagens cobertas com ferramentas necessárias para manutenção diária de carros. Melhorias como modernas catracas nos ônibus, assentos confortáveis, boa iluminação, veículos dotados com ar condicionados. Como matérias primas necessárias na prestação de serviços, motoristas e cobradores melhores treinados, preparados para atender com qualidade os usuários, possuem também CNH específica, cursos profissionalizantes e reciclagens quando necessário. Em concordância com as exposições anteriormente apresentadas, ressaltando a importância das tecnologias que venham a facilitar a vida do usuário do transporte público em benefícios para sociedade.

Análise e Interpretação dos Dados (Diagnóstico Estratégico)

No que se refere ás ameaças, observamos a possibilidade de novos concorrentes, pressões competitivas, novas necessidades, mudanças demográficas, concorrência desleal, todas essas ameaças fazem a empresa se alertar quanto a melhorias na prestação de seus serviços para se qualificar mais no mercado. As fraquezas que são de mercado desqualificado de pessoal, manter a qualidade dos serviços sem aumento dos preços, pedem sempre novas mudanças estratégicas e de planejamento na empresa para que ela se reorganize, melhorando seus serviços.

Para alcançar a competitividade em novos mercados, novas linhas de serviço, novas tecnologias, a empresa deve estar sempre na busca dessas oportunidades para se atualizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com