TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pro Inter Processos Logisticos

Monografias: Pro Inter Processos Logisticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  2.927 Palavras (12 Páginas)  •  525 Visualizações

Página 1 de 12

ETAPA 1

Aula-tema: Logística Integrada.

Passo 1 (Aluno)

Ler os artigos:

• SEBRAE. Como administrar os custos de sua empresa. Disponível em <

https://docs.google.com/open?id=0B7S4Pp3KDYaHa2NBbnppR3FHMWc >. Acesso

em: 02 out. 2012.

• NETTO, Ronderley Miguel. Custos logísticos. Disponível em<

https://docs.google.com/open?id=0B7S4Pp3KDYaHM3FDUlBqQ01oYWs >. Acesso

em: 02 out. 2012.

Passo 2 (Equipe)

Eleger, em consenso com a equipe, uma organização para desenvolver o desafio proposto nesta ATPS, que poderá ser o local de trabalho de um membro do grupo ou uma empresa convidada. Feito isso, é importante relacionar as seguintes informações:

Leonel Capetti CST em Logística - 3ª Série - Gestão de Custos Logísticos

• Descrever detalhadamente a organização escolhida com: nome, localização, segmento(s) em que atua, área geográfica de abrangência comercial, porte/tamanho, missão e valores, os produtos/serviços comercializados, o público-alvo; nome e cargo da(s) pessoa(s) na organização que manterá(ão) contato com a equipe.

Nota: escolham uma empresa que apresente complexidade nos processos logísticos, para que esta ATPS atinja o resultado esperado.

Passo 3 (Aluno)

Liste detalhadamente as atividades logísticas que são desempenhadas pela organização (inbound, de planta e/ou outbound), seja do ramo industrial, comercial ou de serviços. Procurem, ao realizar este item, detalhar:

• a rede logística e o nível de serviço oferecido pela organização;

• as fases do processamento do pedido e os departamentos responsáveis;

• o sistema de informações;

• parcerias, quando houver.

Passo 4 (Equipe)

Elaborar relatório de no mínimo 4 páginas contendo um resumo da atividade do passo 1 e as informações solicitadas nos passos 2 e 3 desta etapa. Entregue para o professor da disciplina em data pré-determinada.

ETAPA1: RELATORIO.

Para a elaboração deste trabalho escolhemos uma empresa em que um de nossos componentes trabalha.

Dados da empresa:

Nome: Loc Mec Empilhadeiras.

Localização: Rua Vicente Linguanoto, Jd Bom Pastor – Santo Andre – SP.

Ramo de atividade: Venda, locação e manutenção de empilhadeiras, também realizando transporte das mesmas e venda de peças de diversas marcas.

Porte: Pequena empresa nacional somente com matriz, sem filiais..

Publico alvo: Empresas na área de armazenagem, fabricação, transportadoras entre outras empresas que necessitam de empilhadeiras.

Funcionário: Bernardo Tártaro. Comprador.

A empresa faz venda para todo Brasil, locação e manutenção o foco no grande ABC.

1.1 VENDAS.

A empresa realiza vendas de empilhadeiras de diversas marcas mas com contrato de representação da marca CHL, que é uma empresa do grupo Heli (forte marca chinesa de empilhadeiras), para todo o território nacional.

Neste tipo de atividade de venda, o cliente pede um orçamento, detalhando o tipo de empilhadeira que ele necessita. Há casos em que é necessário a visita de um dos vendedores da empresa para analisar melhor o tipo de terreno, a quantidade de peso que será carregada, o clima da região entre outras coisas para que depois possa ser feita esta cotação. Assim que o pedido da empilhadeira é feito, é realizada a consulta na fabrica para poder saber em quanto tempo ela poderá ser entregue. Finalizando este tramite o cliente faz a compra diretamente com a fabrica onde a mesma repassa um valor comissionário para a empresa.

1.2 LOCAÇÃO.

Como a empresa tem somente sua matriz, ela atua mais na região do ABC mas também com muita clientela no Vale do Paraíba onde a demanda é grande neste seguimento e a poucas empresas que realizam este tipo de trabalho na região.

A empresa tem em sua frota de empilhadeiras cerca de 70 máquinas, sendo elas divididas em dois tipos, Combustão (gás) e Elétrica.

As empilhadeiras a combustão são divididas por capacidade de carga, onde na frota temos de 1,5 toneladas até 7 toneladas. A locação se da a partir do momento em que há o contato entre a empresa e o cliente onde eles verificam qual a empilhadeira será mais apropriada para a execução de tal serviço. Após é feito um contrato de locação, já com período determinado, só podendo ser cancelado a partir do pagamento de multa , descrevendo todos os dados da empilhadeira, onde toda a manutenção é por conta da empresa Loc Mec e que os dois lados assinam perante reconhecimento em cartório.

1.3 MANUTENÇÃO.

O processo de manutenção é um pouco mais complexo. Quando uma empresa é proprietária de uma empilhadeira, na maioria das vezes ela solicita serviços de manutenção da mesma para empresas especializadas, que é onde a Loc Mec se encaixa.

Existem dois tipos de manutenção, e elas são: no cliente ou na oficina.

A manutenção no cliente normalmente é quando se faz somente uma troca de peça, revisão preventiva, parte elétrica e coisa de pouca mão de obra. As que são feitas na oficina são as que necessitam de maior trabalho, como motor transmissão, freio.

A manutenção pode ser solicitada através de telefonema ou email, onde após esta solicitação o técnico faz uma visita e relata através de ordem de serviço o que necessita ser feito na maquina e se há a necessidade de transporta-la ate a oficina. Após ser feita esta ordem de serviço outro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com