TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas Ambientais

Monografias: Problemas Ambientais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Um dos principais problemas ambientais da atualidade é a poluição dos rios. Enquanto alguns países da Europa desenvolveram planos eficientes de despoluição dos rios, o Brasil continua com uma grande quantidade de rios poluídos.

São vários os elementos que os homens despejam nos rios, causando com isso, diversos problemas ambientais

Em muitas cidades, o sistema sanitário é precário (falta adequada de planejamento urbano) e o esgoto doméstico é jogado diretamente nos rios sem receber o devido tratamento. Este esgoto é um dos principais causadores da morte de peixes nos rios.

Este tipo de poluição também causa o mau cheiro e o desenvolvimento de microrganismos nos rios, facilitando a proliferação de doenças em casos de enchentes.

Introdução

Os produtos químicos que muitas indústrias despejam na rede de esgoto e nos rios também provocam a morte de peixes e de outros tipos de vida que costumam habitar as águas dos rios. Embora esta prática seja crime ambiental no Brasil, ainda é muito comum, principalmente, em locais onde a fiscalização do poder público não existe ou é ineficiente.

A poluição dos rios também é provocada pelo lixo sólido, principalmente doméstico, que é descartado dentro dos rios. Com o tempo este lixo vai se acumulando, provocando o assoreamento do rio. Quando ocorrem chuvas de grande intensidade, a vazão do rio diminui e provoca alagamento nas margens, causando enchentes e graves prejuízos para as pessoas que moram nas proximidades.

Introdução

Impactos X Soluções

Grupos X Ações

Na escola...

Na escola...

Leitura da comunidade

Leitura da comunidade

Biodigestores

Conclusão

Atualmente o problema de falta de saneamento e políticas adequadas para tratamento de água ocasiona grandes prejuízos para as pessoas.A conscientização da população e o comprometimento do governo para melhorar a qualidade das águas se faz necessária, afim de que não cause danos ao meio ambiente e não afete a qualidade de vida das pessoas.

Seja no âmbito doméstico ou municipal, todos devem se comprometer na melhora das condições ambientais, para garantir condições que propiciam rios e meio ambiente mais saudáveis.

O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta.Todos respiramos o mesmo ar.Todos nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos.E todos somos mortais. John Fitzgerald Kennedy

Obrigada pela atenção!

Lista de figuras

Imagem plano de fundo disponível em

http://www.atitudessustentaveis.com.br/socioambiental/sustentabilidade-social-acoes-de-sociais-sustentaveis/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com