TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Contabil De Uma Empresa

Projeto de pesquisa: Processo Contabil De Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.625 Palavras (15 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 15

INTRODUÇÃO

Será abordada através deste trabalho Processo contábil empresa comercial todos os procedimentos para vida útil de uma empresa. Suas formas de contabilização e aplicações financeiras se os juros serão calculados mensalmente ou anualmente definindo se o capital será no valor presente ou o montante valor futuro. Avaliações de estoques com suas diferenças entre o inventario periódico e permanente, aplicando avaliação de ativos como custo histórico, custo corrente que são valores de entrada e os valores de saídas como valor de liquidação(quando uma empresa entra em falência) e

No Brasil, ocorre exatamente ao contrário. As empresas erram freqüentemente, com um agravante: o erro é estimulado, protegidos e raramente executivos, empregados são punidos. Entra em cena o corporativismo com a aprovação dos patrões. E, quando surgem pessoas reclamando das mancadas da organização, tornam-se antipáticas, solitárias, vistas com desagrado.

Uma das estratégias que podem ajudar na conquista dessas metas é a formação de equipes, um assunto que tem se popularizado tanto nas grandes empresas quanto entre micro e pequenos empresários. A questão é que muita gente confunde grupo com equipe. Existe um estilo ideal de liderança? Pessoalmente, entendo que a liderança é grandemente determinada pelo contexto e, inevitavelmente, pela cultura. A situação tem mais a ver com o momento e o ambiente em que a liderança é exercida. A busca por um líder gerencial do Terceiro Mundo pode ser uma busca ilusória.

O Livro Diário e o Livro Razão e Balancete de Verificação estão ligados um ao outro. O Principal objetivo do balancete de verificação é o de observar, testar e verificar se o método das partidas dobradas está de maneiras adequadas, bem como encontrar possíveis falhas na interpretação dos fatos antes de executar o encerramento das contas de resultado.

No regime de Juros Compostos, ao contrário do regime de Juros Simples onde apenas o capital inicial rende juros, o juro gerado pela aplicação será incorporado à mesma passando a participar da geração de juros do período seguinte. Portanto, os juros de cada período serão calculados sobre o montante do período anterior.

Sem dúvida, se tem um assunto que gera muita confusão na Matemática Financeira é os conceitos de taxa nominal, taxa efetiva e taxa equivalente. Até na esfera judicial esses assuntos geram muitas dúvidas nos cálculos de empréstimos, financiamentos, consórcios e etc.

Vamos estudar a maneira como se determinam os preços dos produtos e as quantidades que serão produzidas nos diversos mercados de uma economia. Tais mercados, por sua vez, estão estruturados de maneira diferenciada em função de dois fatores principais: o número de firmas produtoras atuando no mercado e a homogeneidade ou diferenciação dos produtos da firma.

DESENVOLVIMENTO

Rotinas Trabalhistas admissão primeiro passo para se formalizar uma contratação e também garantir direitos e deveres tanto do funcionário, quanto do empregador. Como tudo tem um começo a admissão não e diferente. Para se fazer uma admissão é necessária os seguintes documentos: foto 3x4, carteira de trabalho e previdência social (CTPS) e Obrigatória, exames admissionais, titulo do eleitor dentre outros. Quem tem dependentes menores de 14 anos terão que trazer carteira de vacina (menores de 5 anos), declaração escolar(maiores de 5 anos) e certidão de nascimentos(menores de 14 anos), depois de toda a parte burocrática, agora vamos ver alguns itens necessários para a elaboração de uma folha de pagamento levando em conta algumas rotinas trabalhista. Devida ou Creditada a todos as segredos da empresa de acordo coma legislação previdenciária è uma obrigação necessária as empresas. De acordo com inciso 9° do art. 225 do decreto n° 3.048/99, a folha de pagamento deverá ser elaborada mensalmente de forma coletiva por estabelecimento da empresa. O pagamento não deve ser estipulado por período superior a 30(trinta) dias Quando o pagamento tive sido estipulado por mês, deverá ser efetuado até o 5º dia útil do mês seguinte aquele já trabalhado. Na folha devem conter os proventos.

Proventos e a contraprestação devido ao empregado pela prestação de seus serviços e ao empregador têm os descontos que são valores que a empresa deve deduzir do salário a pagar ao empregado e repassar a outras entidades. Os principais descontos são INSS, IRRF, adiantamento salarial, vale transportes (equivalente 6%), contribuição sindical, faltas entre outros. As horas extras conforme CF no art. 7°inc. xvl, diz que a jornada de trabalho podem ser acrescidas de 50%(cinqüenta por cento) sobre a hora normal e nos dias uteis e 100% (cem por cento) nos domingos e feriados. A duração normal de trabalho poderá ser crescida de horas suplementares, não excedendo 02(duas) horas diárias.

Repouso semanal remunerado que e aquele que o empregado tem direito quando não tem contrato mensal de acordo com o art. 67 da CLT diz que todo empregado tem direito a um descanso semanal que deverá preferencialmente aos domingos. Quando há contrato mensal o descanso semanal remunerado (RSR) já vem inserido no salário mensal. Vamos continuar falando dos adicionais de Insalubridade e Periculosidade. Conforme o Art. 192 – exercício de trabalho em condições Insalubre, acima dos limites de tolerância estabelecida pelo Ministério do trabalho e Emprego (MTE), assegura a percepção de adicionais respectivamente 40%, 20% e 10% do salário mínimo da região. As condições de riscos Insalubres são Maximo, mínimo e médio. São consideradas condições de Periculosidade o contato permanente com materiais inflamáveis ou explosivos em riscos acentuados. A periculosidade tem percentual único de 30% sobre o salário base.

A contribuição sindical de Empregados é compulsória para todos os trabalhadores e corresponde a um dia de trabalho do empregado por ano. Parte desta contribuição é destinada ao governo, à manutenção de programas como o FAT (Fundo de Assistência ao Trabalhador). E descontado na folha de pagamento do mês de março e feito o repasse no mês de abril, mas exatamente até o dia 30 de abril. Também tem que ser descontado a cada admissão de um funcionário, mas tem que se levar em conta que se ele já vier de outra empresa não pode ser feito esse desconto novamente.

Contribuição Sindical Patronal fortalece as conquistas do comércio varejista. É a garantia da participação ativa nos rumos que o setor varejista pretende seguir, fortalecendo-o em todos os seus aspectos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com