TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Producao Textual - Grupo

Casos: Producao Textual - Grupo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 3

1) A empresa possui um banco de dados de clientes?

Sim a empresa possui um banco de dados de clientes e foi observado pelo entrevistado o que disse o professor Feyo, foram tambem destacadas a importância e estratégia para a utilização desse banco de dados.

Para o professor de Marketing da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) Miguel Noronha Feyo, “talvez a questão mais importante em relação à construção de um banco de dados seja dois processos distintos e complexos. Um deles é a manutenção do banco de dados, com informações atualizadas e confiáveis, e outro é o processo de enriquecimento dessa ferramenta, com a agregação ao perfil do cliente de outras informações importantes para gerar ações que levem à fidelização ou lealdade dos clientes”.

IMPORTÂNCIA

Sua utilização é de grande importância para a definição da política de promoções das empresas. “Com o cadastro é possível identificar quem é o cliente, quais as suas preferências, seus fatores de decisão de compras e com isso adequar o seu plano de marketing por meio das ferramentas do mix-mercadológico (produto, promoção, praças, pessoas, processos e evidências físicas) de forma a criar uma proposta tão personalizada que seja impossível de o cliente trocar determinada empresa por outra”, afirma Feyo.

ESTRATÉGIA

Com as informações contidas no banco de dados é possível para a empresa, por exemplo, criar um cartão de fidelidade para oferecer determinado tipo de ação promocional em datas especiais como os aniversários, o tipo de brinde, quer sejam ingressos de cinema ou teatro, presentes, ou seja, ações que visam cativar o cliente.

Os bancos de dados se firmaram nas últimas duas décadas como a principal base de informações das companhias e se tornaram vitais para o seu crescimento.

Micro e pequenas empresas também podem utilizar-se dos bancos de dados para diversas funções. Hoje é possível encontrar diferentes tipos de softwares não apenas para esse fim, mas para outros tipos de objetivos, tais como o SQL, Oracle, Accsses, entre outros. Algumas dessas ferramentas menos complexas são gratuitas e facilmente encontráveis na internet.

2) Coma a empresa determina os preços dos produtos?

O preço dos produtos são determinados através dos custos de produção e comercialização, com base em metas predeterminadas.

Quando uma empresa escolhe precificar seu produto com base nas metas predeterminadas de lucratividade e nos custos de produção e comercialização, está se restringindo a fatores internos para determinar o preço. Essa abordagem míope garante ao menos que a empresa não terá prejuízo, porém pode resultar em um preço que seja alto para os padrões de mercado – quando a empresa tem um processo produtivo de baixa eficiência – ou que o preço seja baixo demais e faça o produto ter uma lucratividade pífia.

3) Quais as atividades de comunicação que a empresa realiza?

A comunicação interna representa as atividades de comunicação

relacionadas ao público interno das organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com