TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produçao Textual-grupo

Trabalho Escolar: Produçao Textual-grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  914 Palavras (4 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 4

VIAVALE TELECOM

Santa Cruz do sul-RS.

2013

VIAVALE TELECOM

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para 1º semestre

Prof. Fabiano Galão, Ivan Campos, Elisa Nantes, Wilson Sanches e Mônica Silva

Santa Cruz do sul-RS

2013

Planejamento do Evento

VIAVALE

Agendamos a visita na empresa acima citada através da colega Carina. Esta empresa localiza-se no centro de Santa Cruz do Sul e possui um nome consolidado em boa parte da região por ter anos de conhecimento de mercado.

Encontra-se num bom momento colocando em pratica planos de expansão que fará com que alcance com seus serviços mais áreas da região em que se encontra.

Ainda para esse ano, esta prevista um grande aumento no quadro de funcionários, o que ira trazer benefícios para a cidade em que foi criada e região.

Faz parte do setor produtivo de serviços e é especializada na área de tecnologia, oferecendo aos clientes, internet, TV e telefone.

É uma empresa de pequeno porte que possui funções organizacionais com área de atendimento ao cliente, supervisão e gerencia, fazendo uso de gerencia compartilhada que facilita a comunicação interna da empresa.

Características do Mercado Local

Nome da empresa: JOP Comunicação Virtual Ltda.

Localização: Rua Senador Pinheiro Machado, 1314. Santa Cruz do Sul/RS

Histórico da Empresa: Atua a mais de 16 anos nas mais variadas frentes de inovação, levando para toda a região do Vale do Rio Pardo as novidades de Tecnologia da informação e Comunicação.

A Viavale internet, braço de tecnologia da Gazeta Grupo de Comunicações, atuando inicialmente na internet discada, passou a atuar também no mercado de Internet ADSL e, a partir dos anos de 1998 e 1999, na Internet Via Rádio, o que proporcionou levar conectividade aos pontos mais distantes da região.

Devido ao know-how durante essa longa jornada, a empresa se especializou no atendimento de demandas de rede de alta velocidade sem fio, atendendo atualmente 7 provedores de internet da região, chegando a mais de 5000 usuários direitos e indiretos.

Acompanhando o momento de inovação mundial e através de técnicos treinados, visando sempre o engajamento com a comunidade local e o atendimento personalizado, a Viavale Internet parte agora para um novo momento no qual atende empresas que possuem necessidades de suporte técnico local para um serviço de rede diferenciado, de altíssima velocidade – até 350 Megabits por Segundo, com redundância total em fibra ótica.

Acompanhando o momento de inovação mundial e visando a comunidade local, o atendimento personalizado e serviços dedicados, a Viavale Telecom em 2011 tornou-se a primeira Telecom, no Sul do Brasil, a oferecer conexão via Fibra Óptica FTH (fiber to the home) a clientes residenciais. Certificado pela Ericsson – líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações – o sinal de fibra da Viavale pode atingir uma capacidade de transmissão única até 1 milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial. Para permitir um acesso tão abrangente, a Viavale firmou parceria com a Ericsson e desenvolveu um projeto que deve atingir toda a área urbana de Santa Cruz.

Setor produtivo: Telecomunicação e Serviços

Estrutura organizacional: relatar como é a organização da empresa e as funções organizacionais existentes.

A empresa é organizada por setores. Sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com