TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produtos e serviços

Tese: Produtos e serviços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2013  •  Tese  •  1.794 Palavras (8 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 8

Produtos e serviços

. Trata-se da prestação de serviços voltada à área de informática que inclui impressão, cópias, envio de fax, escaneamento, confecção de trabalhos e gravação de cds ou DVDs, assim como a locação de microcomputadores para acesso a Internet, utilização de programas diversos e jogos em rede. Existe a opção de vender produtos alimentícios como salgados, doces, cafés e refrigerantes, produtos de informática como mouse, joysticks, jogos originais, mousepads, mouses e fones de ouvido. Na estrutura montada. O tipo de produtos e serviços a serem oferecidos vai depender da receptividade da região. Uma lan house ou cyber café é direcionado ao público em geral, principalmente às pessoas que ainda não têm condições de adquirir um computador em casa, que necessitem de algum tipo de serviço na área de informática ou gostem de jogos de computador em rede (vários jogadores). Esse serviço será direcionado a todas as classes de renda. Boa parte dos jovens de classe alta gosta de jogos de computador em rede e as famílias de média e baixa renda, que não têm microcomputador em casa, em virtude da globalização e a exigência digital de todos os setores da sociedade, em algum momento precisaram dos serviços oferecidos.

Analise de industria

Mercado

A maturidade da Internet no Brasil está decretada pelos especialistas. Cada vez mais internautas brasileiros acessam a WEB e mais de cinco mil pessoas já lançaram seus sites, sem falar nos cerca de 400 provedores de acesso estabelecidos no país. Assim, os números da Internet não param de subir, portanto, um mercado em expansão

O MERCADO

Concorrência existente: o empreendedor deve procurar identificar, na localidade onde pretende se instalar, um local comercial disponível para aluguel, de tamanho e localização adequada. Deverá verificar também a existência de negócios semelhantes nas proximidades. Para isso, basta fazer um levantamento de orçamentos nos distintos estabelecimentos em funcionamento como se fosse um cliente.Perfil do cliente potencial: O tipo de público que será atendido será determinante da escolha dos equipamentos, programas e jogos adequados para o seu estabelecimento. Regiões próximas a condomínios de renda média e baixa podem ser potenciais, pois pela grande quantidade de crianças e jovens será uma boa opção de lazer e entretenimento. Indicadores de potencial de demanda: ao decidir que irá montar uma lan house ou cyber café, o empreendedor deve levar em conta o que o mercado oferece como espaço. O espaço que o mercado.

Plano de marketing

O plano de marketing é o guia para a empresa saber exatamente o mercado em que quer atuar. Em linhas gerais, serve para estabelecer objetivos, metas e estratégias envolvendo produto, preço, promoção e ponto-de-venda, que formam o composto de marketing (os 4 Ps). Ele faz parte do plano estratégico de uma empresa e mostra - quando bem executado - a relação entre o produto e o mercado. Tem a finalidade de ordenar as estratégias das empresas interessadas em obter eficiência, eficácia e efetividade nas atividades orientadas para o marketing.

Os consultores costumam dizer que o plano agrega sub-planos, que tratam de atividades importantes do marketing, conforme a seqüência:

Plano de vendas + Plano de propaganda + Plano de novos produtos + Plano de merchandising = Plano de marketing

Um bom plano não valida uma idéia de marketing, mas uma boa idéia de marketing é validada por um bom plano.

Em geral, o ponto de partida do plano de marketing é a coleta de informações. Para elaborar um plano que atinja plenamente seus objetivos, o empreendedor deve cuidar para absorver informações de qualidade e de utilidade para seu negócio. É preciso definir metas e ações por escrito e então compartilhá-los com o restante da equipe gerencial. Todo o processo é chamado de planejamento, e o plano de marketing por escrito é o produto final desse processo.

Antes de mais nada é preciso conhecer o público que vc vai trabalhar, o tipo das pessoas que tenderão a utilizar os serviços da sua empresa.

Conhecendo esse perfil, é mais fácil fazer um plano de marketing para ela.

Acredito que serviços e produtos personalizados seja uma boa.

Que tal fazer um cadastro de cada usuário? Contendo dia de aniversário, com promoções ou brindes?

Faça promoções especiais, cative o seu cliente.

E, mantenha um canal de feed back sempre aberto. Isto é, esteja aberto a saber se o seu serviço está atendendo ao seu cliente, e tente ao máximo atender às reclamações e críticas.

Com certeza, conhecendo o seu cliente vc saberá traçar estratégias de marketing que possa fidelizá-lo.

Plano operacional

Um dos mais charmosos e tradicionais negócios do ramo de alimentação são as cafeterias que vieram da Europa carregadas de história. Ao sabor de aromáticos cafés, já se fizeram filosofia, cinema e poesia. Essa tradição coloca os clientes dos Cafés entre os mais sofisticados e exigentes freqüentadores das casas de alimentação. O cafezinho há muito indispensável para os brasileiros, depois de servido em balcão, retorna, desde o final da década de 80, com força e novidades nas cafeterias, com um público disposto a retomar o saudável hábito de trocar idéias em torno de uma mesa e de um estimulante gole de café.Hoje em dia, milhões de pessoas se comunicam com amigos e colegas de trabalho usando computadores, de seus escritórios ou de suas próprias casas. Similarmente, artistas, músicos, videomakers, jornalistas e outros profissionais já percebem o potencial da computação multimídia e estão procurando trabalhar e partilhar seus esforços pela Internet.Com esta visão de mercado, muitos empreendedores estão apostando na união de duas atividades em constante crescimento: as cafeterias e a Internet que, hoje, já faz parte da vida de grande parte da população.

Pensando nisso, surgem os Cybers Cafés, cafeterias que, entre seus serviços normais, oferecem acesso à Internet. Trata-se de uma nova proposta que mescla serviços e entretenimento em um ambiente sofisticado, agradável e confortável, equipado com computadores e conexão com a Internet. É um local onde o internauta em trânsito pode fazer uso dos recursos da Internet, conectando-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com