TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produtos especiais

Seminário: Produtos especiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2014  •  Seminário  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  190 Visualizações

Bens de especialidade:

Bens com características singulares ou identificação de marca pelos quais um numero significativo de compradores está disposto a fazer um esforço extra de compra. Ex: carros importados, joias...

BENS NÃO PROCURADOS:

Bens que o consumidor não conhece ou normalmente não pensa em comprar. Ex:seguros de vida, jazigos perpétuos.. Estratégias: os bens não procurados necessitam de propaganda e apoio de equipe de vendas.

ATRIBUTOS DE UM PRODUTO: QUALIDADE, CARACTERISTICAS E DESIGN.

Qualidade: capacidade de o produto desempenhar suas funções.(durabilidade, confiabilidade...)

Caracteristicas: O modelo cru é o ponto de partida. Os dispositivos que são acrescentados constituem as caracteristicas, os detalhes que valorizam o produto.

Design: o design vai alem do estilo, leva em conta a aparência, além da facilidade, segurança...

Orientação para Produção:

Acreditam que seu publico alvo é formado por pessoas que valorizam produtos de baixo custo e fáceis de serem encontrados.

Orientação para Produto: Acreditam que seu publico alvo prefere produtos inovadores ou com qualidade e desempenho superiores aos dos concorrentes.

Orientação para Vendas: acreditam que seu publico alvo, por vontade própria, não comprara seus produtos com a frequencia e a quantidade desejadas sem que haja um efetivo esforço promocional e de vendas.

Orientação para Marketing: Acreditam que seu publico alvo é exigente e procuram por produtos que possuam maior valor que o concorrente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com