TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produtos orgânicos

Artigo: Produtos orgânicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Artigo  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  265 Visualizações

Produtos orgânicos

Produto orgânico é um alimento sadio, limpo, cultivado sem agrotóxicos e sem fertilizantes químicos.

Eles provêm de sistemas agrícolas baseados em processos naturais, que não agridem a natureza e mantêm a vida do solo intacta. São produtos que vem conquistando o mercado, pois não possuem substancias prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Apesar das vantagens que os produtos orgânicos possuem, há uma barreira que dificulta a sua comercialização, o preço. Comparado aos produtos com agrotóxicos são50% mais caros, há alguns anos atrás custavam cerca de 300%. Nos dias de hoje, cada vez mais pessoas estão apostando nos produtos orgânicos na hora de fazer suas compras. Issoé o que mostram dados atuais, que apontaram que a venda de alimentos orgânicos, no Brasil, cresce em ritmo três vezes maior do que os outros itens oferecidos no varejo.

Pessoas com melhores condições financeiras e que procuram uma vida mais saudável são os principais consumidores dos orgânicos, as mulheres são grande parte desses indivíduos, pois se comparadas aos homens, preocupam – se muito mais com a saúde.

O ramo dos orgânicos também vem abrindo portas para que empreendedores e idealizadores preocupados com a saúde e com o meio ambiente ganhem espaço e façam desse ramo promissor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com