TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produçao E Operaçoes

Projeto de pesquisa: Produçao E Operaçoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Em Contabilidade de Custo, aprendemos que essa ciência estuda, registra e controla e compreende os fundamentos da contabilidade de custo, e neste trabalho focalizamos exercer conhecimento prático e desenvolve-lo. Avaliando assim a parte qualitativa e quantitativa da empresa, através das nomenclaturas pertencentes a contabilidade de custo contendo o ramo da função financeira que acumula, organiza, que analisa e interpreta os custos dos produtos, dos estoques, dos serviços e das atividades de distribuição, para determinar, lucro e para auxiliar o administrador nas tomadas de decisões.

Os custos de materiais são que a empresa realiza a fim de colocar seu produto a venda, podendo ser ele direto ou indiretamente ligado ao produto, apropriados a cada tipo de obra a ser custeado. É aquele que pode ser atribuído direto a um produto, linha de produto, centro de custo ou departamento e que traz um retorno para empresa que o fez, podendo ela só revender ou fabricar o produto. Os custos diretos ou variáveis são os custos que podem ser quantificados e identificados aos produtos ou serviços, Segundo Lopes de Sá (1990, p. 108) o custeio variável é "o processo de apuração de

custo que exclui os custos fixos”. Dessa forma, não necessitam de critérios de rateios para serem alocados

aos produtos fabricados ou serviços prestados. Os custos diretos, na grande maioria das indústrias, compõem-se de materiais, mão-de-obra e outros produtos que normalmente não são visíveis nos materiais, conforme definido a seguir:

Dois grupos, materiais primários e secundários, matérias-primas, materiais de embalagens, mão-de-obra, componentes e outros materiais necessários à produção, ao acabamento e à apresentação final do produto acabado. Tentando melhorar as perdas, melhorando a produção, diminuindo o tempo de produção, etc. Com a implantação dos centros de custos a empresa é dividida em departamentos, onde cada setor terá o seu custo e isso se torna muito importante para que o gestor tome decisões em cada setor da empresa distintamente. O presente trabalho mostra a aplicação dos conceitos mencionados acima, onde apresenta os lançamentos dos rateios departamentais e o mapa de apuração de produção, onde será apurado o custo de produção atual dos produtos derivados da ideia do lanche hot dog (hot-chicken e hot dog) da Indústria Alimentícia Show dog Ltda.

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »