TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Testual

Tese: Produção Testual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  Tese  •  1.155 Palavras (5 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO .........................................................................................................03

DESENVOLVIMENTO...............................................................................................04

CONCLUSÃO............................................................................................................07

REFERÊNIAS............................................................................................................08

1 INTRODUÇÃO

Os gregos foram os pioneiros a buscarem um ideal de excelência de produção.contudo , o processo histórico de aperfeiçoamento de serviços veio a ser estudado e valorizado como peça importante de resultados nas últimas décadas.

A parceria ocorrida entre o DETRAN/RS ( Departamento de Trânsito Estadual do Rio Grande do Sul ), empresa pública responsável pela segurança,fiscalização e conscientização de motoristas e pedestres que utilizam-se das vias públicas para locomoção e o grupo VIT ,representantes da emissora de TV MTV/RS,que por sua vez é uma empresa privada, porém uma prestadora de serviços á sociedade é um acontecimento excitante de se observado.

O DETRAN / RS em parceira com o VIT MTV /RS,acordam com um projeto de apoio a segurança no trânsito,porém como mensurar o investimento em marketing social.

2 DESENVOLVIMENTO

De forma inteligente, Vitor Faccioni, diretor do grupo VIT,propõe-se a realizar,em parceria com o DETRAN / RJ a adesão ao projeto; ficando a Autarquia Executiva de Trânsito,responsável pelo custeio ,e a MTV,em abraço a causa ,pela elaboração e veiculação de tal projeto ,firma-se aí um contrato entre ambos, que se prolonga entre os anos de 2003 e 2006.

Para Vitor, o principal desafio era como fazer para mensurar uma campanha pública de marketing atrelado a uma causa social?

Marketing social é a modalidade de ação mercadológica institucional que tem como objetivo principal,atenuar ou eliminar os problemas sociais ,as carências da sociedade relacionadas principalmente ás questões de higiene e de saúde pública de travbalho ,educação,habitação ,transporte e nutrição. Porém, como convencer de que esse marketing social melhoras resultados ao invés de outras políticas públicas paliativas ou preventivas.e como também deliberar os gastos com projetos minuciosos com um orçamento público reduzido?

Paludo (2012,p.265) observa que :

[...] o planejamento organizacional precede dos

objetivos e a estratégia com a finalidade de incorporar a

racionalidade na atuação administrativa amparadas pelo

planejamento.desta forma,os objetivos estabelecidos têm mais

probabilidade de serem alcançadas. [...] os objetivos devem

expressar o resultado que se pretende atingir,a transformação da

situação atual que se pretende modificar devem ser expressos de

forma clara,concisa e determinante. Os objetivos previsões de futuro

que são essenciais para avaliar o resultado dos planos.

Os objetivos necessitem ser claros ,mensuráveis e devem refletir as pretensões da instituição.

Adaptado e praticado em inúmeros países, em especial nos anglo-saxônicos,o marketing social tem contribuído para melhor aplicação de políticas nos diversos campos das saúde, do ambiente, da educação, da segurança, do civismo, dos direitos humanos entre muitos outros.

Outras problemática vivida por Vitor e cristine (responsável pelo marketing na emissora), foi a escassez de tempo oriundos de seu cliente, mas que, com medidas rápidas fora senado fora sanado.

Para isto, a MTV por ser uma empresa, cujos telespectadores são em sua maioria jovens; em grande parte carente de inovações, ousou.

Sabendo que o Orçamento público é um importante instrumento de controle dos recursos estatais e que é através dele que o estado mantém sua organização financeira e econômica para a estruturação das atividades essenciais prestadas aos cidadãos .

Os orçamentos documentam expressivamente a vida financeira de um pais ou de uma circunscrição política.

A mídia possui um poder incontestável de persuasão, e quando este é usado em prol do bem estar social, provoca reações instantâneas e inesperadas.

Enquanto ligado a causas sociais, o marketing pode agir sobre idéias, e os profissionais dessa área estão constantemente ás voltas com a promoção de conceitos como ‘’ amigos não deixam amigos dirigirem alcoolizados ‘’ e ‘’a vida em primeiro lugar’’.

Destacamos o termo participação social,pereira (2002,p. 44 ) afirma que:

A participação social é concebida como gestão nas

políticas através do planejamento e fiscalização pela sociedade civil

organizada. Ou seja, a interferência política das entidades da

sociedade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com