TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Profuncionário

Trabalho Escolar: Profuncionário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  798 Visualizações

Página 1 de 2

Contexto social

Como eles (os pais) acham que poderiam participar do dia a dia da escola? E você, o que acha da participação dos pais na escola? O que fazer para ajudar a melhorar essa articulação? Pense em alguma estratégia para isso não se esqueça de fazer suas anotações no seu memorial.

Infelizmente, hoje a maioria dos pais, não encontra tempo para participar mais da vida escolar dos seus filhos, não participam das reuniões, não procuram saber como vai o filho na escola, infelizmente isso é uma realidade. Para que essa integração aconteça, é preciso orientar os pais, e ajuda-los com informações sobre o processo de ensino e aprendizagem, coloca-los a par dos objetivos da escola e dos projetos desenvolvidos e criar momentos em que essa integração possa se concretizar.

Como tarefa proponho que você faça uma visita a uma escola inclusiva, e observe como educadores dessa escola trabalham com os alunos com necessidades especiais. Preste atenção como esses alunos se relacionam com os outros alunos. Como é incentivado ou não a interação em sala de aula com os colegas e os professores. Anote no seu memorial todas as suas percepções dessa situação.

Eu trabalho em uma escola inclusiva, onde temos uma aluna no pré I com síndrome de down, ela é muito agitada, a professora tem que estar sempre de olho nela, a professora interage bem com essa inclusão, embora a aluna seja um pouco agressiva, mas consegue se sobressair com o desafio de conciliar a tarefa de dar aula e ao mesmo tempo vigiar, vamos assim dizer, a aluna com síndrome, porque ela não tem nenhuma ajudante na sala, o que eu particularmente acho necessário.

Resumo modulo 4

Relações interpessoais

Abordagens psicológicas

É necessário que cada funcionário da escola esteja envolvido na educação e também na psicologia, considerando os diferentes tipos de conhecimento.

Os processos de desenvolvimento da criança são independentes do aprendizado, aprendizado e desenvolvimento.

A escola é um espaço de formação da personalidade de todos que nela se encontram. É importante o contexto social que a escola esta inserida, para a partir das relações interpessoais construirmos uma educação inclusiva e democrática

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com