TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Profuncionário Memorial Caderno - Informática Básica

Por:   •  24/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  911 Palavras (4 Páginas)  •  729 Visualizações

Página 1 de 4

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇAO

SUPERINTENDÊNCIA DE FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO

CEFAPRO POLO DE JUARA

Caderno 7- Informática Básica

Data de entrega: 10/02/2013

Nome do Cursista: Alexandre dos Santos

Nome do (a) Tutor (a):Andreia H. Freitas

Habilitação: Técnico em Secretaria Escolar

Instituição: CEFAPRO- Pólo de Juara/MT

Município: Tabaporã/MT

Memorial Profuncionário

Este memorial refere-se ao Caderno 7 “INFORMÁTICA BÁSICA”.

Unidade 1 – Descobertas e criações do homem e sua relação com a natureza e o trabalho.

Desde o início da existência do homem, ele vem buscando e descobrindo formas de inventar coisas que possa melhorar a sua vida. Naquele tempo ele inventava ferramentas e materiais a fim de garantir sua sobrevivência. A inteligência do homem o fez sair da vida que levava onde agia por extinto como os outros animais e passar a agir utilizando a razão. Algumas descobertas foram fundamentais para a sua evolução, como o fogo e a roda. A invenção do tear e a fundição de metais promoveram um grande desenvolvimento nos ramos de produção.

O surgimento da escrita marca o fim da pré-história, por volta de 3000 antes de Cristo, porém o papel foi inventado somente por volta de 105 depois de Cristo.

Por volta de 1100 depois de Cristo, ocorreram muitas inovações e descobertas. Houve grandes avanços no setor agrícola, na técnica de arquitetura. Com a tecnologia em avanço, teve um período de multiplicação de universidades e um grande desenvolvimento da física, ciências e mecânica.

A Revolução Industrial iniciou na Inglaterra por volta de 1760, foi a partir daí que o homem começou a trabalhar com máquinas e multiplicar o rendimento. A invenção das locomotivas a vapor acelerou o transporte de mercadorias. Neste período foi inventada também a fotografia que substituiu a pintura.

A Segunda fase da Revolução industrial ocorreu entre 1860 e 1900, onde aconteceu a utilização de novas formas de energia: a elétrica e o petróleo. O lucro passou a se concentrar na indústria e as formas de trabalho e os salários eram desumanos.

Na Terceira fase da Revolução Industrial, a partir de 1900, surgem grandes empresas multinacionais. Se destacaram as indústrias química e eletrônica, avanços na robótica e engenharia genética, diminuição da mão de obra e desemprego estrutural.

A disputa entre países contribuiu para alguns desenvolvimentos tecnológicos.

A industrialização no Brasil surgiu a partir da indústria cafeeira, porém foi a Primeira Guerra Mundial que impulsionou a indústria brasileira.

A Segunda Guerra Mundial também favoreceu a indústria, mas foi somente com o surgimento da indústria de base, a partir de 1946 que fez com que o Brasil se realizasse economicamente, pois a partir daí surgiram várias outras indústrias.

Na década de 80 a economia brasileira entrou em dificuldades, mas a partir de 1990 a industrialização brasileira se fortaleceu.

A consolidação do Mercosul permitiu uma série de negociações tanto para os países parceiros quanto para outras regiões. A Agencia Brasileira de Desenvolvimento Industrial criada pelo presidente Lula em 2004 promoveu a execução de políticas de desenvolvimento industrial.

A Revolução tecnológica consiste na invenção de equipamento tecnológicos que revolucionam a capacidade das atividades humanas.

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com