TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REFLEXÃO PARA MEMORIAL CADERNO

Por:   •  1/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  602 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CADERNO: 14 – CONTABILIDADE NA ESCOLA

Aluno (a):JOSÉ IRINEU FRAZÃO MENDONÇA

Curso:SECRETARIA ESCOLAR

Turma: PINHEIRO

Ano: 2016

Local de realização da PPS: C. E. KIOLA COSTA   SÃO BENTO-MA

Professor (a) da Área Pedagógica:  Adoniran de Sousa Pereira

Tutor (a) ou Profissional da Escola: GRAÇA SANTIAGO

Reflexões para o Memorial: Atividade – I

A compra de produtos oriundos da agricultura familiar local ajuda os nutricionistas a comporem os cardápios que agradem ao regionalismo dos diversos paladares existentes pelo território brasileiro. A escola onde você trabalha compra alimentos produzidos na agricultura familiar local?

Sim os produtos produzidos pela agricultura familiar são sempre de boa qualidade e ajudam compor muito bem os cardápios regionais até porque cada região tem uma cultura alimentar diferente, e os produtores locais plantam e criam justamente aquilo que você já conhece. A escola que eu trabalho compra sempre dos agricultores familiares.

Reflexões para o Memorial: Atividade – II

Após a pesquisa de campo, compartilhe o que foi constatado a respeito da estrutura do laboratório de informática na sua escola. Diga em que ano ele foi instalado e qual sua atual condição de conservação.

O laboratório de informática da escola que trabalho foi instalado no ano de 2005 e está bastante ruim eram vinte computadores hoje só tem um que ainda está funcionando, em estado critico a todo momento ele fica desligando sozinho.

Reflexões para o Memorial: Atividade – III

A partir do que já vimos, podemos perceber a importância do PNAE para a educação pública. Após a pesquisa realizada, na sua opinião, qual o principal problema encontrado no processo de oferecimento da merenda escolar. Caso não tenha encontrado problemas, indique o principal ponto a ser elogiado.

O principal problema e a falta de responsabilidade de muitos gestores eles obrigam os diretores a repassarem o dinheiro que vem diretamente na conta da escola p eles fazerem as compras ai já sabemos o que acontece, compram alimentos de péssima qualidade.

             

Reflexões para o Memorial: Atividade-IV

Nesta pratique, trabalhamos o cálculo dos recursos destinados à educação. Na sua opinião, esses recursos são suficientes ou deveriam ser aumentados?

Quando falamos de alimentação nunca esse dinheiro que é repassado às escolas é suficiente, pois sabemos que esse dinheiro é enviado de acordo com a quantidade de alunos, é muito pouco a quantia destinada a cada um deles, claro que deveria ser aumentado, no mínimo cada aluno era pra receber no mínimo, R$ 3,00 (três reais) por dia para poder ter uma merenda de melhor qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (225.1 Kb)   docx (86.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com