TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa De Controle De Perdas

Pesquisas Acadêmicas: Programa De Controle De Perdas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  1.266 Palavras (6 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 6

1. Identifi cação da empresa

Razão Social: D’italia.LTDA

CNPJ: 99.765.339/8535-99

Endereço: Av. Campos Sales Nº 6744

Grupo de Atividade: C-20

CNAE: 46.31-1

Atividade principal: Comércio atacadista de leite e laticínios

Grau de risco: 2

Jornada diária: 8 horas diárias

Número de empregados: 512

2. Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho

SESMT é a sigla para Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e é uma equipe de profissionais da saúde, que ficam dentro das empresas para proteger a integridade física dos trabalhadores. O SESMT está estabelecido no artigo 162 da Consolidação das Leis do Trabalho e é regulamentado pela Norma Regulamentadora 04. Dependendo da quantidade de empregados e da natureza das atividades, o serviço pode incluir os seguintes profissionais: médico do trabalho, enfermeiro do trabalho, técnico de enfermagem do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e técnico de segurança do trabalho.

As empresas privadas e públicas, os órgãos públicos da administração direta e indireta e dos poderes Legislativo e Judiciário, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, manterão, obrigatoriamente, Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, com a finalidade de promover a saúde e proteger a integridade do trabalhador no local de trabalho. ( NR4/ 4.1 )

Grau de Risco Técnicos Nº de componentes

2 Técnico Seg. Trabalho

Engenheiro Seg. Trabalho

Aux. Enferm. do Trabalho

Enfermeiro do Trabalho

Médico do Trabalho 01

3. Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

3.1. Do Objetivo

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA - tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

3.2 Da Constituição

Devem constituir CIPA, por estabelecimento, e mantê-la em regular funcionamento as empresas privadas,públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados.

As disposições contidas nesta NR aplicam-se, no que couber, aos trabalhadores avulsos e às entidades que lhes tomem serviços, observadas as disposições estabelecidas em Normas Regulamentadoras de setores econômicos específicos.

As empresas instaladas em centro comercial ou industrial estabelecerão, através de membros de CIPA ou designados, mecanismos de integração com objetivo de promover o desenvolvimento de ações de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do ambiente e instalações de uso coletivo, podendo contar com a participação da administração do mesmo.

Código

Número de emregados

512

C-20

Efetivos

5

Suplentes

4

4. Semana Interna de Prevenção de Acidentes

A semana da SIPAT é voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças do trabalho. A SIPAT é uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), devendo ser obrigatoriamente realizada todo ano. A Legislação da SIPAT está prevista na Portaria nº 3.214, NR-5, item 5.16 “Atribuições da CIPA - letra O: “promover, anualmente, em conjunto com o SESMT, onde houver, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT”. É muito importante que a CIPA se organize com antecedência para tratar dos assuntos da SIPAT, pois neste evento é possível detectar diversas necessidades da empresa que possam ser supridas durante e após a SIPAT.

5. Equipamento de Proteção Individual

Função EPI Utilizado Descrição do EPI

Padeiro;

Confeiteiro Avental de PVC Avental impermeável de PVC com forro em tecido de poliéster, com alça no pescoço e tiras para regulagem soldadas eletronicamente e utilizadas para ajuste nas costas.

Luvas para calorias Luva de segurança contra agentes térmicos. Confeccionada em tecido de amianto forrado com tecido de algodão, modelo clute com tira de reforço em raspa entre o polegar e o indicador.

Bota de PVC Calçado ocupacional tipo bota, confeccionado em PVC injetado e impermeável, solado antiderrapante, forração interna em meia de poliéster, superfície espelhada.

Operador de caixa;

Guarda volumes Calçado fechado

Auxiliar de limpeza Luva de PVC Luva de PVC com suporte têxtil em suedine com fios de algodão, revestimento total e palma áspera. Resistência ao rasgamento e absorve a transpiração. Com acabamento áspero na palma garante maior aderência no manuseio de materiais. Possui revestimento com PVC de alta qualidade, garantindo excelente resistência química e mecânica, além disso, são impermeáveis e anatômicas.

Bota de PVC Calçado ocupacional tipo bota, confeccionado em PVC injetado e impermeável, solado antiderrapante, forração interna em meia de poliéster, superfície espelhada.

Repositor de frios Avental de silicone Avental de segurança, confeccionado em filme de pvc, com as seguintes dimensões:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com