TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação Linear

Trabalho Universitário: Programação Linear. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  1.304 Palavras (6 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 6

Gestão de Projetos

É a área da administração aplicada de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas aplicadas às atividades do projeto para atender as expectativas dos patrocinadores ou para a tingir um conjunto de objetivos pré-definidos, num certo prazo, com um certo custo e qualidade, através da mobilização de recursos técnicos e humanos. É a disciplina de definir e atingir objetivos, otimizando o uso de recursos (tempo, dinheiro, pessoas, materiais, energia, espaço, etc). Gerenciamento de projetos é normalmente o campo e responsabilidade de um gerente de projeto individual. Este indivíduo raramente participa nas atividades que produzem o resultado final, mas se esforça para manter o progresso e a interação produtiva das várias partes, reduzindo o risco geral de fracasso.

A qualidade do produto final pode ser tratada como um componente do escopo. Normalmente a quantidade de tempo empregada em cada tarefa é determinante para a qualidade total do projeto. Os resultados finais devem ser acordados em um processo de negociação entre a gerência do projeto e o cliente. Geralmente, os valores em termos de tempo, custo, qualidade e escopo são definidos por contrato.

AVALIAÇÃO DAS OPORTUNIDADES

O projeto de reciclagem de papel incorpora novos valores (redução do consumo de papel, papel não é lixo, tipos de papel e reciclagem de papel) incluindo de forma inovadora a preocupação com o meio ambiente (diminuindo o impacto ambiental do processo tradicional de fabricação de papel novo) e com a qualidade de vida. Além disso, o projeto de reciclagem inova na metodologia de implantação da prática da Reciclagem, iniciando com a Redução e Reutilização dos papéis, que interferem diretamente nos métodos de trabalho na medida em que racionaliza e substitui os tipos de impressos utilizados diariamente , e posteriormente introduz uma nova sistemática de separação dos papéis (separando em três diferentes tipos com coletores apropriados ) garantindo a qualidade da matéria-prima (celulose do papel usado) a ser reutilizada e o escoamento do papel . O acompanhamento do processo de educação e treinamento através de indicadores e mecanismos de avaliação garantirão o êxito do projeto com a participação dos colaboradores como agentes do processo. A Empresa tem a visão de que é necessário identificar um projeto como uma idéia que pode ser convertida em um negócio de sucesso. Evidenciando como as importantes mudanças econômicas, sociais e políticas que vêm de acordo com a necessidade, a comissão deverá reunir-se para avaliar o grau de participação e os resultados alcançados. E ainda:

→ identificar falhas e efetuar as devidas correções e ajustes do projeto;

→ traçar gráfico quantitativo, divulgando os resultados e benefícios alcançados.

Reuniões semanais para retorno atividades implantação campanhas

Relatórios periódicos/ planilhas de acompanhamento/ questionário acompanhamento

Indicadores utilizados:

Descartes periódicos- tonelagem descartada

Campanha de Redução e Reutilização

Campanha Separação de papéis para Reciclagem: utilização adequada de coletores, taxa de

participação, quantidade de papel descartado , quantidade de papel retirado, recursos

financeiros gerados, quantidade de papel reciclado

• Impacto observado na melhoria do ambiente de trabalho e na qualidade dos serviços

prestados .

Ambiente de trabalho:

-Organização do ambiente de trabalho com pasta para papel utilizado

-Medidas de redução e reutilização do papel incorporadas no dia-a-dia de trabalho

-Organização de coletores de mesa, corredor e áreas de estocagem

-Sistemática de separação e escoamento de papel usado incorporados na estrutura da

Instituição

- Economia na quantidade de papel utilizados

DADOS SOBRE O PROJETO

Histórico do papel

No século II, a China começou a produzir papel para a escrita com fibras de cânhamo ou de casca de árvore. O marquês Tsai-lun produziu papel, a partir de 105 d.C., com materiais baratos – casca de árvores, extremidades de cânhamo, farrapos de seda/algodão e redes de pesca rasgadas.Usando córtex de árvores e retalhos de pano embebidos em água, Tsailun reduzia penosamente a pasta, a pedradas e marteladas.Em meados do séc. XII, os mulçumanos passaram a fabricar o papel na Espanha. Na Itália as primeiras instalações surgiram em 1276. Os batedores Doc manuais foram substituídos por malhos de cabeça de pedra, acionados hidraulicamente por meio de uma roda.

No século XVI já existiam fábricas de papel em todos os países da Europa, entretanto, a procura de papel era pequena, pois pouca gente sabia ler e escrever. A invenção da imprensa por Gutemberg e a inovação holandesa que permitiu triturar a matéria-prima por meio de rotação de um cilindro dotado de facas metálicas deram notáveis impulsos à demanda do papel. Novos processos de aproveitamento de madeira foram experimentados. A polpa de madeira passou a ser a fonte mais importante de papel. No Brasil, o pinho e o eucalipto são os dois tipos principais de madeira utilizadas na fabricação de papel, porque são árvores de fácil crescimento e encontradas em muitas regiões do País.

JUSTIFICATIVA

Tem-se observado na empresa SMART INFORMÁTICA que uma grande quantidade

de papel é recolhida dos cestos de lixo, nos diversos ambientes de trabalho, e que o

destino deste material tem sido o lixão público.Sabe-se, entretanto, que o papel usado é um material com grande poder de reaproveitamento. Atualmente, ele tem servido de sustentáculo a cooperativas,organizações,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com