TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Final Anhaguera

Por:   •  24/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.908 Palavras (16 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 16

Tecnologia Gestão de Recursos Humanos

IRINA EMANUELLE NUNES DE LIRA

RA1920623093

PROINTER FINAL

Cidade – Estado

2016

Tecnologia Gestão de Recursos Humanos

IRINA EMANUELLE NUNES DE LIRA

RA 1920623093

PROINTER FINAL

Cidade – Estado

2016

SUMÁRIO

RESUMO ............................................................................................4

INTRODUÇÃO......................................................................................5

PONTOS DE ATENÇÃO A SEREM MELHORADOS ..........................6

PLANO DE BENEFÍCIOS ....... 7

POLÍTICA DE ADMISSÃO 9

POLÍTICA DE DEMISSÃO ... 11

PLANO DE RECOMPENSA E REM. ESTRATÉGICA .... 13

POLÍTICA DE SEGURANÇA NO TRABALHO ....................................15

CONSIDERAÇÕES FINAIS ..................................................................18

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS .....................................................19

ANEXOS ................................................................................................20

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo esclarecer alguns conceitos sobre a organização, fazendo assim com que possamos identificar alguns pontos a serem melhorados. Analisar o clima organizacional é avaliar o comportamento humano individual e coletivo e suas reações perante uma organização, que possui múltiplos fatores de complexibilidade. Uma organização deve ser bem administrada e atribuir uma responsabilidade que necessita de um bom gerenciamento. Logo, com isso iremos obter sempre resultado positivos e gerando alto índice de desenvolvimento organizacional.

A análise do clima organizacional estabelece o elo entre o nível individual e o nível organizacional. O clima de uma organização pode ser entendido como o reflexo do estado de espírito ou ânimo das pessoas, que predomina uma empresa, em um determinado período. O objetivo de um clima organizacional é transformar a área num lugar estratégico, cuja atuação alinha os planos de negócios de uma empresa.

INTRODUÇÃO

A globalização estabelece uma nova condição para as empresas atuarem no mercado. O preço já não é suficiente para manter a competitividade. É preciso repensar questões como gestão da cadeia de suprimentos, logística, melhoria da qualidade e dos processos internos e aprimoramentos contínuos em prol de maior eficiência e eficácia. Juntamente a esses fatores, importante faz-se perceber o valor do conhecimento considerado como ativo valioso para o processo produtivo uma vez que, através dele, a empresa conseguirá ser mais competitiva. Também, torna-se necessário maior controle das atividades que envolvem o processo de transformação de um processo produtivo de forma a evidenciar as atividades que agreguem valor ao consumidor final.

É importante que as organizações utilizem medidas para mapear e registrar os conhecimentos e as melhores práticas de gestão de seus colaboradores de maneira a disponibilizar o conhecimento para todos na organização, auxiliando na quebra de paradigmas e na modelagem do comportamento humano necessário para a construção de uma cultura colaborativa e participativa. A gestão do conhecimento contribui para a vantagem competitiva permitindo aos gestores tomar decisões com mais assertividade sendo possível mensurar a eficiência organizacional com maior segurança.

PONTOS DE ATENÇÃO A SEREM MELHORADOS

O mundo empresarial está cada vez mais competitivo e para passar pelos desafios, os gestores precisam ter uma visão crítica dentro da empresa, identificando aspectos que podem ser melhorados e otimizar processos, principalmente os internos, pode significar uma vantagem estratégica. Os bons resultados dependem sempre de uma gestão eficiente em todos os setores da empresa, que identifica problemas e forças. Tudo muda muito rápido, o que dava certo há seis meses atrás pode não funcionar atualmente. Por isso devemos rever nossos conceitos e buscar sempre mais eficiência, para que possamos gerar resultados positivos e diminuir o índice de pontos negativos.

Com a pesquisa de clima organizacional feita em todos os setores de nossa instituição de ensino, podemos observar vários pontos a serem melhorados. Observamos que nossos funcionários acabam meio que desmotivados devido situações ocorridas no dia a dia de trabalho, falta de comunicação com gestores, falta de reconhecimento e baixa remuneração. Para diminuir essas situações dentro de nossa organização, passamos a praticar o habito da comunicação, para que todos possam se expressar e passar suas ideias de forma que venham a contribuir com os resultados obtidos. As pessoas elas são o coração de uma organização, é a equipe que faz a empresa progredir. Mas esta mesma equipe pode também fazer a empresa estacionar, regredir quando está desmotivada. Por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.4 Kb)   pdf (152.2 Kb)   docx (23.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com