TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer III Sobre Intermodais, Marketing E Custos Logisticos

Artigo: Prointer III Sobre Intermodais, Marketing E Custos Logisticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  2.674 Palavras (11 Páginas)  •  1.224 Visualizações

Página 1 de 11

INTRODUÇÃO 4

DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO 5

ETAPAS ESSENCIAIS PARA SE CRIAR UM NOVO NEGÓCIO 6

CONCEITO DE PLANO DE NEGÓCIOS 9

-PLANEJAMENTO 9

1.1 SUMÁRIO EXECUTIVO 11

1.2 ANÁLISE DE MERCADO 11

1.3 PLANO DE MARKETING 12

1.4 PLANO OPERACIONAL 13

1.5 PLANO FINANCEIRO 13

EXECUÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS 14

CONSIDERAÇÕES FINAIS 16

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 17

INTRODUÇÃO

Iremos descrever nos capítulos a seguir todo o processo de criação de nossa empresa voltado para o ramo de transporte e logística, escolhemos esta área por ser seguinte de negócios que requer pessoas dinâmicas a frente da empresa. Pessoas essas que tenham o espírito empreendedor e consiga antes de tudo envolver e contagiar a todos de como um todo, para oferecer soluções que o mercado precisa.Foi realizado estudos de viabilidade econômica, localização do negócio e chegamos a um consenso entre todos os sócios, estamos em uma localização privilegiada do estado de São Paulo onde muitas transformação acontecem e a gama de transporte e logística só tem a crescer a cada dia, pois sua malha rodoviária é excelente, e de fácil acesso aos grandes centros consumidores como: Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo e grande São Paulo. Tomamos o cuidado também de escolher profissionais a dedo e este estarem engajados e em sintonia com nosso espírito de equipe, para em pouco tempo nossa companhia ser reconhecida no mercado como uma empresa séria, confiável, que cumpre os prazos e contratos firmados, ganhando assim mais mercado e isto nos levará a tornar a empresa Leva & Traz Logística uma empresa líder em pouco tempo de atividades.

DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO

Empreendedorismo é o ato de criar empresas ou produtos novos, agregar valor, é saber identificar oportunidades. Transformá-las em um negócio lucrativo, é um termo originado do francês. O conceito de empreendedorismo foi utilizado inicialmente pelo economista Joseph Schumpeter, em 1950.Empreendedorismo é criar riqueza através de novos produtos, novos métodos de produção, novos mercados, novas formas de organização e etc. O empreendedor é o responsável, para gerar lucro para a organização, e valor para o cliente que cada vez mais o mundo abre as portas para profissionais que tenha esta visão de mercado, este profissional com sua estratégia é capaz de gerar grandes conquistas em seu próprio negócio ou na empresa em que atua. O importante também destacar a capacidade de visão do empreendedor pois ele é capaz de mudar o mundo a sua volta e fazer acontecer com ideias inovadoras, seja empreendedor em sua carreira profissional e em sua vida também .

.

ETAPAS ESSENCIAIS PARA SE CRIAR UM NOVO NEGÓCIO

Ao iniciar qualquer atividade, é imprescindível que exista um planejamento prévio para facilitar a execução das tarefas a que se propõe o empreendedor.

Inicialmente, ele deve definir se pretende conduzir seu negócio sozinho ou em sociedade e, neste caso, o perfil do(s) sócio(s) que deseja ter. É importante, também, atentar para uma infraestrutura mínima de apoio (local para reuniões/estudos, compra de material de escritório/revistas/livros, telefone) e para os prazos definidos. O empreendedor deve escolher algumas áreas de ataque para centrar seus esforços e não dispensar energias atirando para todos os lados. Os pontos indicados para compor o direcionamento estratégico são:

O empreendedor deve estabelecer objetivos, levando em conta seus anseios, a fim de analisar a escolha do negócio de acordo com sua maior satisfação ou conveniência.

Análise de pontos fortes e fracos - o empreendedor deve considerar suas forças e fraquezas, baseando-se em algumas áreas principais, como: Formação educacional formal, habilidades, interesses, relacionamento com outras pessoas, Conhecimentos e Experiência. Avaliação de recursos e capacidades - o que, efetivamente dispõe o empreendedor. Para abrir sua empresa: capital, capacidade administrativa e gerencial, acesso à mão de obra, acesso a terrenos e imóveis e tecnologias dominadas. Concepção dos princípios norteadores da busca de oportunidades, que são e essência do direcionamento estratégico e que foram apontados a partir dos objetivos, pontos fracos e fortes e recursos e capacidades identificados pelo empreendedor. Oportunidades existem em toda parte. Dessa forma, cada empreendedor pode identificar um determinado nicho, isto é, um local onde estão as suas oportunidades específicas, estritamente vinculadas à sua capacidade competitiva e onde ele desfruta uma vantagem diferencial. Desta forma, o nicho de oportunidades estabelece áreas mercadológicas que se coadunam com as peculiaridades do empreendedor. Existem inúmeras fontes de ideias sobre oportunidades, que podem ser divididas nos seguintes grupos:

- fontes no ambiente interno de empresas - geralmente se relacionam a uma ou várias necessidades de determinadas empresas de um ramo;

- fontes relacionadas ao ambiente externo nacional, como necessidades não satisfeitas, deficiências, "hobbies" ou modismos, imitação criativa, patentes e licenças, feiras nacionais, entre outras;

- fontes relacionadas ao ambiente externo internacional - novidades trazidas do estrangeiro, câmaras de comércio, agentes de comércio exterior, catálogos e feiras internacionais; fontes relacionadas ao ambiente futuro - são as dos negócios que exploram conceitos vanguardistas, ligados a futuras mudanças.

Responder em grupo:

a) Qual mercado ela atende?

R. Ela atende ao mercado de transporte e logística.

b) Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

R. O retorno será em torno de 700 mil de reais anualmente.

c) Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

R. Nossa empresa estará atuando no ramo, com veículos modernos e estruturas internas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com