TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Biblioteca

Artigos Científicos: Projeto Biblioteca. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 3

ESTADO DO MATO GROSSO

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

ESCOLA ESTADUAL 19 DE DEZEMBRO

BIBLIOTECA

Gestora: Lucy Ramires Guimarães

Coordenador Pedagógico: Claudia Almeida Peres

Área de Conhecimento: Todas as Áreas

Nova Ubiratã – MT

2013

1. IDENTIFICAÇÃO

1.1 TÍTULO: Biblioteca

1.2 RESPONSÁVEL: Bibliotecário futuramente contratado.

1.3 PÚBLICO A SER ATENTIDO: Alunos do Ensino Fundamental e Médio regular, e EJA Fundamental e Médio.

1.4 PESSOAS ENVOLVIDAS: Todos os membros da Comunidade Escolar.

1.5 INSTITUIÇÃO DE APRENDIZAGEM: Escola Estadual 19 de Dezembro.

1.6 LOCALIDADE: Nova Ubiratã – MT.

1.7 ÁREA: Todas as Áreas.

1.8 TURNO: Matutino, Vespertino e Noturno.

1.9 DURAÇÃO: Indeterminada.

2. INTRODUÇÃO

Nos últimos anos, é crescente o número de alunos que buscam cada vez mais a leitura como fonte inspiradora para as suas atividades de desenvolvimento educacional. Isso não pode ser considerado como um favor ou mesmo um fato alienígena ao espaço escolar, mas sim a essência do ato de aprender.

Mesmo vivendo na era da tecnologia da informação, onde todos vivem correndo atrás das novidades tecnológicas, não se pode deixar de lado os saberes que estão contidos nas milhares de páginas de celulose trabalhada e enfileiradas em estantes de aço ou madeira no interior das denominadas bibliotecas.

Muitos alunos estão preferindo usar o método Ctrl v / Ctrl c, para obterem os conteúdos cobrados por seus professores, deixando de lado a prática da leitura de livros. Nessa visão, cabe a nós gestores, docentes e técnicos, lutar para que se tenha um lugar organizado e atrativo para que não possamos deixar desaparecer entre nossos educando, o sadio e necessário hábito da leitura.

Sendo assim, se faz imprescindível a existência de um funcionário para que o mesmo possa organizar, estimular e controlar os acervos bibliográficos contidos na biblioteca de nossa unidade escolar.

3. JUSTIFICATIVA

O projeto propõe adquirir um funcionário para o trabalho na biblioteca da escola, o qual seja capaz de criar situações que levem os educando do Ensino Fundamental, Médio e EJA a interessarem pela pesquisa tanto individual quanto coletiva nos acervos literários e científicos.

Isso se justifica, pois atualmente pela falta de alguém para cuidar exclusivamente do espaço da biblioteca, constantemente observa-se desorganização do acervo, além do risco de danificação e desaparecimento do mesmo.

Sendo assim, como a biblioteca corresponde um espaço indispensável dentro de uma unidade escolar, fica fundamentada a necessidade de um funcionário exclusivo na biblioteca, pois será ele que irá propor um ambiente que envolva os seus freqüentadores de uma forma cativante e organizada, para que tenham prazer em estar na mesma, respeitando a organização nela implantada.

4. OBJETIVOS

 Conseguir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com