TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado

Ensaios: Projeto Integrado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

A história

A história dos Biscoitos Globo teve início no ano de 1953 quando os irmãos Milton, Jaime e João Ponce, em virtude da separação dos pais, foram morar com um primo que possuía uma padaria no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Os irmãos aprenderam a fazer biscoitos de polvilho com o primo, os quais eram vendidos nas ruas da capital paulista.

Em 1954, aproveitando o grande contingente de um congresso eucarístico no Rio de Janeiro, os irmãos Ponce resolveram vender seus biscoitos na capital carioca. Com base no sucesso das vendas os irmãos Ponce anteviram que, dadas as características do biscoito, o Rio de Janeiro seria o mercado ideal para seu produto.

O biscoito de polvilho foi batizado com o nome Globo, homônimo à padaria para a qual foram contratados, localizada em Botafogo. Iniciava-se então a história dos famosos biscoitos de polvilho. O ano era 1955 e os biscoitos eram vendidos nesta padaria e em mais sete outras, dos mesmos proprietários.

Notando a grande demanda pelo biscoitos, os irmãos Ponce passaram a vender o produto para outras redes de padarias e em 1963 formaram sociedade com um português, expert em pães, o Sr. Francisco Nunes Torrão, que se mantém até hoje. Esta nova empresa foi denominada oficialmente Panificação Mandarino Ltda.

E o negócio começou a crescer...

Um produto que jamais mudou de embalagem, nunca fez um anúncio publicitário, tem apenas um ponto de distribuição e nenhum local de venda definido está fadado ao fracasso, diria qualquer profissional de marketing. Mas é seguindo essa receita que os Biscoitos Globo completaram mais de 60 anos de êxito no Rio de Janeiro.

Todos os dias a pequena fábrica no centro da cidade despeja nas ruas uma produção diária de 5 mil a 10 mil unidades do seu único produto: biscoito de polvilho. Hoje com 63 anos.

Antimarket

O Biscoito Globo nunca fez propaganda, recusou ofertas de abrir franquias em outros estados, jamais mudou de embalagem, mas tem uma embalagem de plástico vendida em supermercados e tem um único ponto de distribuição: a fábrica.

Da mesma forma, nunca pensou em licenciar a marca, por isso, a embalagem já apareceu estampada em cangas, biquinis, bolsas, etc. A única inovação de design está nas cores: os pacotes vermelhos vendem biscoito doce e os verdes, salgado – herança de uma época em que os ambulantes eram analfabetos.

Fábrica

PANIFICACAO MANDARINO

em Padarias e Confeitarias

Entra no site do biscoito pelo computador pq aqui não abriu tudo.

Não consegui ver no iPad a história do (refrigerante 15 e do refrigerante fors) completa.

Dê em uma olhada e veja se história se vale a pena pegar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com