TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  15/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.819 Palavras (8 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 8

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ANA CAROLINA BRANDÃO CARDOSO

MARIA ANDRESSA MOTA CANUTO

STEPHANIE CRISTINA DOS ANJOS SILVA

STHEFANI DOS SANTOS LINS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM IV

GMS HORTIFRUTI

SANTANA DE PARNAÍBA

2019

ANA CAROLINA BRANDÃO CARDOSO

MARIA ANDRESSA MOTA CANUTO

STEPHANIE CRISTINA DOS ANJOS SILVA

STHEFANI DOS SANTOS LINS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM IV

GMS HORTIFRUTI

Estudo de caso apresentado ao curso de Gestão de Recursos Humanos, turma de 2019, da Universidade Paulista-UNIP, realizado na empresa GMS Hortifrúti.

                                                Orientador: Prof. Felipe Sá

SANTANA DE PARNAÍBA

2019


RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar tem como objetivo fornecer aos alunos presentes nos cursos de Gestão da Universidade Paulista, a oportunidade de exercitar as faculdades que compreendem o curso, preparando-os para melhor exercerem sua profissão, com eficácia dentro das organizações que colaboram ou irão colaborar futuramente. Este presente trabalho foi realizado ne empresa GMS Hortifrúti localizada na Estrada da Capelinha, 4911, Terras De São Felipe (Caucaia Do Alto), Cotia, SP, tendo como principal foco a maneira como é abordada a questão de diversidade dentro da organização, nos dando a oportunidade e a experiência de atuarmos como gestores ao elaborarmos um projeto de diversidade que será apresentado aos gestores da empresa para apreciação deste. A organização em estudo é uma empresa familiar de pequeno porte, que conta com o número, tanto internos, externos, terceiros e freelancer, um total de nove na equipe.


ABSTRACT

The Integrated Multidisciplinary Project aims to provide students present at the Management courses at Universidade Paulista, the opportunity to exercise the faculties that comprise the course, preparing them to better practice their profession, effectively within organizations that collaborate or will collaborate in the future. . This work was carried out at GMS Hortifrúti company located at Estrada da Capelinha, 4911, Terras De Sao Felipe (Caucaia Do Alto), Cotia, SP, with the main focus on how the issue of diversity is addressed within the organization. The opportunity and experience of acting as managers when preparing a diversity project that will be presented to company managers for their appreciation. The organization under study is a small family business, which has the number, both internal, external, third party and freelancer, a total of nine in the team.


DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho primeiramente aos nossos pais, por terem criado esta oportunidade em nossas vidas, e ao nosso professor orientador Felipe por ter nos ajudado e incentivado para concluirmos este trabalho.


AGRADECIMENTOS

Gostaríamos de agradecer a Universidade Paulista-UNIP por esta oportunidade de graduação, aos nossos professores pelo conhecimento que nos passaram e ao professor Felipe pela orientação dada, mas principalmente a Deus pela saúde e força que nos tem dado para a realização deste projeto.

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        7

2.        A ORGANIZAÇÃO        7

3.        DISCIPLINAS        9

3.1.        Treinamento e desenvolvimento        9

3.2.        Saúde e segurança no trabalho        9

3.3.        Desenvolvimento sustentável        9

3.4.        Técnicas de negociação        10

3.5.        Sistemas de operações de recursos humanos        11

4.        PROJETO        12

5.        CONCLUSÃO        12

6.        REERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        12


  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho aborda a empresa GMS Hortifrúti, onde serão explorados os diversos aspectos que dizem respeito à diversidade, inclusive o seu histórico e sua cultura.

A GMS Hortifrúti é uma empresa familiar de pequeno porte, de cunho comercial e varejo no ramo da alimentação, fornecendo e atendendo empresas de pequeno, médio e grande porte, através de contratos.

É uma empresa em crescimento, visando fornecer seu produto de maneira eficaz a seus clientes, com a ajuda e o empenho de seus colaboradores.

Gledson Mendes da Silva era um entregador de um pequeno sacolão na Granja Viana, onde trabalhava com sua esposa Dayane Graciela dos Santos Silva. E com o decorrer do tempo os clientes para os quais faziam entregas se fidelizaram com seus serviços, após dois anos o dono do sacolão resolveu vender o estabelecimento, finalizando as atividades. Conforme avisava aos clientes sobre o fechamento da empresa, por estarem satisfeitos com seus serviços, esses decidiram ajudar o Gledson a montar sua própria empresa e assim continuar com as entregas, para isso, os principais clientes se juntaram e compraram um caminhão. Após alguns anos de entregas e um aumento de capital, Gledson formalizou a criação de sua empresa no ano de 2007, a GMS Hortifrúti ME.

Após abrir falência da empresa, no ano de 2017, o casal se juntou e abriu a nova empresa GMS Hortifrúti no nome de Dayane Graciela, a empresa em questão teve inicio no dia 16 de janeiro de 2017.

  1. A ORGANIZAÇÃO

A organização escolhida pelo grupo para realizar o Projeto Integrado Multidisciplinar foi a GMS Hortifrúti. A empresa tem como foco e principal objetivo continuar crescendo cada vez mais de forma eficaz que satisfaça os seus clientes, esta se encontra hoje localizada na Estrada da Capelinha, 4911, Terras De São Felipe (Caucaia Do Alto), Cotia, SP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (111.2 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com