TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Dissertações: Projeto Integrado Multidisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  1.935 Palavras (8 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 8

TEMA: IDENTIFICAR, ANALISAR E PROPOR MELHORIAS PARA GESTÃO DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS.

ACAPÁ – AMAPÁ - BRASIL

2011

MARIA RAQUEL DE OLIVIERA BARBOSA

[pic]

PIM

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

MACAPÁ-AMAPÁ-BRASIL

RESUMO

O (PIM II) Projeto Integrado Multidisciplinar tem como estudo, a descrição da área de Recursos humanos que tem papel importante ao sucesso e consolidação do crescimento da empresa Gang Confecções LTDA., situada na Rua São José, número 293, bairro Jesus de Nazaré- Macapá – AP-CNPJ: 056.786.98/0001-00. Inaugurada em 03 de Março de 2000. Empresa de pequeno Porte, no ramo de Confecções Moda Jovem.

Objetivo do Projeto: evidenciar, Analisar e Propor Melhorias para Gestão da Área de Recursos Humanos, para o crescimento e permanência da empresa no mercado de confecções de Moda Jovem. Identificando o Desenvolvimento do RH, a Contabilidade utilizada, a análise mercadológica, ás características das dinâmicas das relações interpessoais, o suprimento de mão de obra empregada e o tipo de Gestão de Recursos Patrimoniais e logísticos.

A empresa permanece á 11 anos neste negócio e está aberta a pesquisas e estudos que possam melhorar o desenvolvimento referente á gestão da área de Recursos Humanos. E, também, entende que a moda, e ás tendências estão em constantes transformações e inovações.

SUMÁRIOResumo........................................................................................................................ll

Introdução.....................................................................................................................5

Desenvolvimento..........................................................................................................7

Conclusão...................................................................................................................16

Bibliografia..................................................................................................................17

INTRODUÇÃO

A globalização é o fenômeno do momento, por isso o mercado de confecções precisa manter-se atualizado e ligado com todas as transformações que surge a toda hora e todo momento. Para assim, poder continuar no mercado competitivo que hoje exige. E uma das exigências do mercado é a preocupação com as mudanças e a valorização dos Recursos Humanos nas empresas. A Gang Confecções LTDA, evidência de forma ampla a autodeterminação de cada setor, as pesquisas elaboradas, as habilidades adquiridas durante cada planejamento, o relacionamento interpessoal baseado na integração entre todos da organização. E finalmente na satisfação total do cliente.

O objetivo específico da elaboração do Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM II) é Identificar o posicionamento que a área de recursos humanos ocupa na empresa. Identificar o modelo de gestão de pessoas adotado pela empresa. E, reconhecer através das políticas e práticas de RH adotadas, os subsistemas de provisão, e desenvolvimento daquele departamento.

Os objetivos acima citados, só foram atingidos através da constatação e análises dos conteúdos contemplados pelas disciplinas: Desenvolvimento de recursos humanos, Suprimento de mão de obra, Mercadologia,Contabilidade, Gestão de Recursos Patrimoniais e logísticos e Dinâmicos das Relações Interpessoais.

Foram fontes de coleta de dados: materiais impressos em forma de apostilas, livros, jornais, revistas, Materiais disponíveis na internet e indicados pelos professores da instituição UNIP.

Tais fontes foram importantes para atualizar e renovar, o processo de evolução da empresa Gang Confecções Ltda., pois deram bastante relevância e impulsos, por parte da gerência, que sempre procurou adquirir novas ferramentas que levassem ao melhor desempenho dos processos identificados, tanto na parte administrativa, como na parte operacional, cuidando dos seus funcionários e da qualidade no atendimento.

A estrutura organizacional da empresa mostra os diferentes elementos, preponderantes, uma vez em que se constituem em elementos que podem ser controlados por níveis hierárquicos acima daquele estabelecido, gerando uma obtenção de novos resultados.

DESENVOLVIMENTO

Projeto Integrado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com