TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Exames: Projeto Integrado Multidisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  387 Visualizações

6.6 Gerar Feedback e Controlar

Depois de colocar em pratica o planejamento para retenção de clientes e obtenção de lucros a empresa em questão medirá os resultados, controlando sempre para não passar por tempos ruins ou de correr o risco de falência no mercado.

07. Técnicas de negociação

Negociação é um dos principais aspectos que se destaca no ambiente empresarial, pois possibilita crescimento e desenvolvimento organizacional.

Segundo Aculff (1993:21), negociação tem muito a ver com o outro lado, sentindo-se bem com a negociação, ou seja, existe uma preocupação muito grande em satisfazer ás necessidades do outro lado, deixando-o contente. Além disso o autor afirma que “Negociação é uma coleção de comportamentos que envolve comunicação, vendas, marketing, psicologia, sociologia e solução de conflitos”. Por aqui se nota a grande amplitude que é dada a esse conceito, mostrando claramente a dispersão de comportamentos presentes, portanto a complexidade do processo que a primeira vista parece ser extremamente simples.

Na empresa estudada a técnica mais usada é sempre a amigável em função de se tratar de vendas. Os vendedores possuem uma boa comunicação, o que deixa a negociação mais clara e objetiva.

“Um processo de negociação bem conduzido não faz somente um vencedor, mas gera condições de satisfazer todas as pessoas envolvidas com os resultados atingidos...”

Kassem Sayed

08. Sistemas para Operações para Recursos Humanos

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com