TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

Por:   •  29/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.092 Palavras (13 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

        

PROJETO DO PIM - NATURA S.A

Polo UNIP Brasília-Taguatinga (DF)

2014

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO DO PIM - NATURA S.A

ARTHUR SILVA DE OLIVEIRA-1407663

Curso: SUP. TEC. EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Semestre: 1° SEMESTRE

Polo UNIP Brasília-Taguatinga (DF)

2014

RESUMO

Este é um trabalho realizado na empresa Natura Cosméticos S.A no ramo de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, que atua não só no Brasil, mas também no exterior. A pesquisa foi realizada através do relatório anual de 2012, site da empresa e consultora de vendas.

A Natura possui hoje nove integrantes no conselho administrativo. São realizadas reuniões durante o ano para a tomada de decisões. A Natura possui também quatro comitês de apoio. A Natura realiza painéis de diálogos com pessoas do governo, empresas da região, fornecedores, colaboradores e representantes da comunidade.

O sistema de recursos da Natura é informatizado, A Natura possui quatorze   centros de distribuição contando com o oito no Brasil e seis no exterior, e o prazo de entrega de produtos e feito em 4,5 dias.

A Natura possui uma rede de computadores e rede de serviços próprios, possui equipamentos adequados nas suas funções, os funcionários passam por um treinamento especializado.

O processamento de dado da Natura é moderno, atende todas as área. A Natura possui uma gestão moderna, que atende as necessidades dos funcionários. Cada setor possui seus recursos materiais,que atende as necessidades dos seus funcionários e consumidores.

Palavras-chave: Público Alvo, decisões, Mercado, Consumidores

ABSTRACT

This is a work in company Natura Cosmetics SA branch personnel , perfumery and cosmetics , which acts not only in Brazil but also abroad . The survey was conducted through the annual report 2012 , the company's sales and consultant site .

Natura currently has nine members on the board . Meetings are held during the year for making decisions . Natura also has four committees to support . Natura conducts dialogues with government people , companies in the region , suppliers , employees and community representatives to decision-making panels .

The system is computerized resources Natura , Natura has eight distribution centers , and delivery of products and done in 4.5 days.

Natura has a network of computers and network services themselves , in their own proper functions equipment , staff undergo specialized training .

The processing of data from Natura is modern meets all n with its function . Natura has a modern management that meets the needs of employees . Each sector has its material resources , each sector data of its employees and consumers .

Keywords: Target, decisions, Market Consumers


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        6

1.1        Objetivo Geral        6

1.2        Metodologia        6

2.        NATURA        7

3.        FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        17

3.1        A teoria sobre o assunto (Natura)        17

3.2        A teoria aplicada na empresa (Organização da Natura)        17

3.3        Diagnóstico, conclusões e recomendações sobre o assunto        17

4.        COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        18

4.1        A teoria sobre o assunto (Natura)        18

4.2        A teoria aplicada na empresa (Organização Natura)        18

4.3        Diagnóstico, conclusões e recomendações sobre o assunto        19

5.        TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        20

5.1        Teoria sobre o assunto(Natura)        20

5.2        Como a empresa aplica a teoria(Organização Natura)        20

5.3        Diagnóstico, conclusões e recomendações sobre o assunto        21

CONCLUSÃO        22

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        23


  1. INTRODUÇÃO

A  NATURA S.A é uma empresa que revolucionou o mercado de cosméticos no Brasil, e hoje é referência não só no Brasil mas também em outros países da América do Sul como Argentina, Chile, Colômbia México e Peru e também na Europa como França. A pesquisa tem como objetivo explicar quando surgiu a empresa NATURA Cosméticos S.A, seu funcionamento, seus produtos e suas formas de atuação no mercado . Abordaremos também os destaques econômico, ambientais e sociais no ano de 2012.

  1. Objetivo Geral

Este trabalho tem como objetivo levar o conhecimento da empresa Natura Cosméticos como um todo, de forma a mostrar, a sua estrutura, os o modo como ela trabalha e como atende o seu público alvo, como funciona os meios de comunicação, e levar também a um conhecimento mais a fundo de como é a empresa.

surgimento

Público Alvo

Atuação no Mercado

Produtos

Concorrentes

Destaques do Ano

  1. Metodologia

A metodologia usada para a execução deste trabalho foi através de pesquisa na internet, através do site da Natura, e do relatório anual de 2012, foram feitas pesquisas em sites e com consultores as respeito de como funciona a parte interna e com consumidores, de como é feito o atendimento e a qualidade do produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com