TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

Por:   •  31/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  1.245 Palavras (5 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Paulista – Ead

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I

                                                        

Unip da Unidade (Polo Jardim)

2020


Universidade Paulista – Ead

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I

Nome: Jeferson Rodrigues Ribeiro Da Silva RA: 2021124

Curso: Gestão em Tecnologia em Segurança Privada

Unip da Unidade (Polo Jardim)

2020

 SUMÁRIO

1- Introdução .......................................................

2- Fundamentos da administração ......................

3- Comunicação empresarial .................................

4- Técnicas de informáticas ...................................

5- Conclusão .......................................................

6- Referências ................................................


1. Introdução

                  O projeto multidisciplinar tem como objetivo mostrar os conhecimentos gerados pelo aluno do curso de Gestão de Segurança Privada da UNIP EAD. Mostrando todo conhecimento obtido nas matérias fundamentos da administração, comunicação empresarial e técnicas de informática. Este projeto apresenta informações pesquisadas sobre a empresa holding Natura & Co.

2. Fundamentos da administração

                 A empresa holding Natura & Co é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos cosméticos. Fundada em 1969 por Antônio Luiz Seabra, hoje está presente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela, França e Estados Unidos, além de outros 63 países indiretamente. O número de funcionários, chamados nesta empresa de colaboradores atingiu 7.000 em 2013 e de consultoras em torno de 1,5 milhão.

                  A natura trabalha com variados produtos na área de cosméticos e até mesmo na área da perfumaria com inúmeros produtos para atender variados gostos e gêneros.

                  A empresa trabalha com modelos de negócio chamado de “um ciclo poderoso” que se baseia em alcançar todo o potencial dos recursos envolvidos, em busca de maior produtividade, da redução do impacto ambiental e da potencialização do impacto social positivo.

                  Esta empresa conta várias empresas concorrentes dentro do ramo de perfumaria, cosméticos algumas delas são: Jequiti, O boticário, L'Occitane.

                  Dentro dos estudos feitos nas teorias da administração, a empresa Natura emprega um modelo de negócio que se emprega sempre estar alcançando objetivos e renovando todas suas ideias. Mais sempre usando uma ideia que para não sair desse ciclo que é: cuidar do meio ambiente, causar um impacto nas suas relações com a sociedade, que a empresa cause uma boa impressão e a outra parte deste ciclo e que dentro da economia que possa sempre estar ampliando seus negócios.

          Umas informações colhidas neste trabalho foi as; diretrizes de futuro da Natura que são: Recuperar a preferência e o desejo pela marca, buscar maior diferenciação nas categorias-foco por meio de inovação, ampliar o poder da venda direta, melhorando a experiência de compra da consumidora e a rentabilidade da consultora, expandir a presença multicanal, acelerar a transformação digital do negócio, entrar em mercados internacionais que permitam crescimento acelerado, adotar modelos inovadores de gestão e organização de pessoas, que viabilizem os negócios futuros.

Observando toda visão desta empresa podemos observar variadas formas de administração mais uma que se destaca que é trabalhar com a sustentabilidade, essa é um dos maiores pensamentos da empresa que traça metas e uma delas também foi o projeto chamado de: visão de sustentabilidade 2050.

Uma parte do pensamento deste projeto desta empresa que podemos ver em seus sites é um documento que eles trazem metas a serem alcançadas nesta Visão de Sustentabilidade 2050 e algumas delas são: dentro dos três pilares que norteiam nossa atividade: Marcas e Produtos, Nossa Rede (todos os públicos com os quais nos relacionamos) e Gestão e Organização.

Para que todas essas ideias sejam todas bem executadas a empresa busca treinar todos seus funcionários que na empresa é chamado de colaboradores, eles buscar treinar seus funcionários é feito por capacitações online, pois isso garante uma mobilidade para seus consultores ser treinados quando e onde quiser.

3. Comunicação empresarial

A empresa natura busca dentro da sua comunicação interna sempre trazer seus colaboradores para dentro da empresa para reuniões para que todos possam ter a dimensão de suas ideias ou até mesmo trazer novas ideias. A empresa tem como ideia que que trazendo sempre seus colaboradores para reuniões vai haver uma maior transparência, compromisso e trazer a verdade da empresa. Eles buscam trazem seus colaboradores a cada dois meses para essas reuniões com diretoria e até mesmo presidência nessas reuniões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (116.2 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com