TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

Por:   •  10/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  4.501 Palavras (19 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 19

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Criando um negócio digital

APLICATIVO MyPersonal

UNIP EAD Jaguariúna

2020

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Criando um novo negócio digital

APLICATIVO MyPersonal

Nome: FELIPE CAMARGO PENTEADO

RA: 1872203

Curso: GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Semestre: DP

UNIP EAD Jaguariúna

2020

RESUMO

Neste tempo de grandes mudanças e crescimento cada vez mais exponencial das demandas de mercado para uso de aplicativos de compras, aplicativos de transito, a busca por inovação e qualidade de serviço é sempre muito grande.

Dentro deste projeto que iremos apresentar o desenvolvimento de uma solução móvel para celulares (smartphones) que ira auxiliar usuários no gerenciamento de suas finanças. As estimativas dão conta de que atualmente todo o cenário tecnológico hoje é dominado pela mobilidade, com inúmeros aplicativos para smartphones disponíveis no mercado. Este momento confirma a crescente em que o país se encontra, entre os maiores consumidores de dispositivos móveis do mundo, atrás apenas de China, Estados Unidos e Japão, atingindo a impressionante marca de quase 420 milhões de smartphones.

Palavras-chave: Smartphones, Aplicativos, Desenvolvimento, Mobilidade.

ABSTRACT

The project we will present aims to develop a mobile solution (applications) for smartphones that will assist users in managing their finances. Estimates show that the entire technology landscape today is dominated by mobility, with numerous smartphone applications available on the market. This moment confirms the country's growing position among the world's largest consumers of mobile devices, behind only China, the United States and Japan, reaching the impressive mark of almost 420 million smartphones.

Keywords:Smartphones, Applications, Development, Mobility.

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Tabela 1 - Recursos Humanos        21

Tabela 2 - Matriz de Responsabilidade        21

Tabela 3 - Aquisições e Custos        22

Tabela 4 - Cronograma        22

Figura 1 - Uso de Aplicativo Finaceiros        11

Figura 2–AppGuiaBolso        13

Figura 3 - App Minhas Economias        13

Figura 4 - AppMobilils        13

Figura 5 - Escopo        20

Figura 6 – EAP        20

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        7

2.        OBJETIVO        8

3.        DETALHES DO APLICATIVO        8

4.        MERCADO CONSUMIDOR        9

5.        ANALISE DE CONCORRENTES        12

6.        QUALIDADE DE SOFTWARE        14

  1. INTRODUÇÃO

A crescente demanda e evolução dos dispositivos móveis como smartphones, tablets, smartwatch dentre outros dispositivos tem se tornado muito utilizado por toda população mundial, buscando sempre estar conectado (online). No atual cenário brasileiro,existe uma um grande potencial de mercado consumidor, ultrapassando a marca de 420 milhões de dispositivos móveis no país, ficando atrás apenas de China, EUA e Japão respectivamente.

Ainda de a cordo com relatórios, o Brasil possui a segunda maior rede de usuários da América, atingindo 53% da população, e que tende a crescer ainda mais, se unirmos a utilização de smatphones e tablets, podendo chegar a 77%. Isso demonstra o avanço da tecnologia e que se fazemnecessárias soluções que possam auxiliar os usuários no dia-a-dia, com aplicações que controlem as finanças, mostrem um ponto de ônibus ou taxi mais próximo, hospitais, linhas de metrô, parques municipais para lazer, visualização do trânsito em tempo real, compras através de aplicativos de lojas, acesso a redes sociais, entre diversas opções.

Com uma grande gama de empresas desenvolvedoras de aplicativos, cada vez mais, novas soluções estão disponíveis na ponta dos dedos, literalmente. Os autores Parasuraman e Colby (2002) acreditam que quando uma tecnologia é lançada no mercado, os consumidores reagem de diferentes maneiras.

Estas aplicações estão disponíveis para toda s as plataformas, principalmente para aquelas que são mais utilizadas por todos, como Android, IOS e que acompanham todas as pessoasdiariamente para a maioria de seus afazeres diários.

Hoje seria praticamente impossível imaginar uma vida sem as facilidades e comodidades que os dispositivos móveis e aplicativos proporcionam para a população mundial.

  1. EMPRESA

A idealização do presente trabalho torna-se oportuna devido ao enorme crescimento do mercado para desenvolvimento de aplicativos móveis, alinhado com a grande disponibilidade e variedade de modelos de smartphones e tablets, e também dentre muitos outros dispositivos móveis atualmente disponíveis no mercado. Atualmente nos momentos de crise, torna-se imprescindível um aplicativo que possa gerenciar os gastos diários e mensais, além das finanças pessoais e também familiares caso sejam compartilhadas. Com os dias e tarefas cada vez mais corridos, torna a tarefa de controlar os gastos um pouco mais complicados. Diante dessa possiblidade será apresentado a seguir o aplicativo MyPersonal capaz de ajudar e auxiliar pessoas que não dispõem de muito tempo para fazerem seus controles financeiros diários, possibilitando assim o registro de todas as atividades financeiras, possibilitando uma análise e controle do orçamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.4 Kb)   pdf (314.8 Kb)   docx (555.8 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com