TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

Por:   •  23/9/2021  •  Projeto de pesquisa  •  3.813 Palavras (16 Páginas)  •  46 Visualizações

Página 1 de 16

Universidade Paulista

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO I N T E G R A D O

MULTIDISCIPLINAR – PIM V

Michel Jackson de Paula

RA:1868339

Apresentado como exigência parcial

para conclusão do 2º bimestre curso de

 Logística da Universidade Paulista- UNIP

RIO DE JANEIRO

2018

MICHEL JACKSON DE PAULA

PIM V

Manual do projeto integrado Multidisciplinar(PIM V)

Desenvolvimento do trabalho

SUMÁRIO

1  RESUMO.....................................................................................................

2  ABSTRACT.................................................................................................

3 INTRODUÇÃO.............................................................................................

4  MATEMÁTICA FINANCEIRA ...................................................................

4.1 CONTABILIDADE DA EMPRESA ..........................................................

4.2 ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE DE MATERIAIS...............................

5  MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM....................................................

5.1 EQUIPAMENTOS UTILIZADOS NA MOVIMENTAÇÃO..........................

5.2 EMBALAGENS DE RECEBIMENTO E EXPEDIÇÃO..........….............

5.3 TECNOLOGIA UTILIZADA NA MOVIMENTAÇÃO E LOCALIZAÇÃO DE MATERIAL  .................................................................................................

6 CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO...................................................................

6.1 ESTRATÉGIA DA EMPRESA

6.2 CRITÉRIOS PARA UTILIZAÇÃO DE CROSS-DOCKING.....................

6.3 OPERAÇÕES DE EXPEDIÇÃO

7 CONCLUSÃO.............................................................................................

8 REFERÊNCIAS..........................................................................................

RESUMO

                Este trabalho tem como objetivo, destacar ,verificar e aplicar conhecimentos         adquiridos nas matérias : Matemática financeira ,Centro de Distribuição e         Movimentação e Armazenagem, fazendo análises da empresa Metalúrgica de         Barra do Piraí. Se aprofundando informativamente nas análises         da empresa ,         pode-se perceber que o projeto avalia o Centro de Distribuição. A estratégia de         Localização que esta instituição procura conhecimentos , criatividades e         compromissos objetivando em resultados duradouros e amplos. A Matemática         financeira tem como parte fundamental, processos bem administrados e que         trazem grandes resultados positivos quanto para seus mais humildes          colaboradores, no qual essencialmente é de análises de risco e para tomada de         decisões A Movimentação e Armazenagem em algumas áreas desenvolverão seus         respectivos processos , pois desta forma operacionalizar suas atuais atividades         mais essenciais.

       

ABSTRAT

                This work has the objective of highlighting, verifying and applying         acquired         knowledge in the following subjects: Financial Mathematics, Center of Distribution         and Movement and Storage, making analyzes of the company Metallurgic de Barra         do Piraí. By going deeper into the analysis of the company, it can be seen that the         project evaluates the Distribution Center. The Localization strategy that this         institution seeks knowledge, creativity and commitments aiming at lasting and broad         results. Financial Mathematics has as a fundamental part, well-managed processes         that bring great positive results to its humblest collaborators, in which it is         essentially risk analysis and decision-making. Movement and Storage in some         areas will develop their respective processes, since in this way to operationalize its         current most essential activities.

     

 3- INTRODUÇÃO  

                                                                     

O intuito deste Projeto Integrado Multidisciplinar é de trazer todo o seu contexto, à análise de uma respectiva estrutura de tais disciplinas estudas neste período assim como Matemática Financeira , Centro de distribuição Estratégias e Localização , e Movimentação e Armazenagem. Aliás este objetiva fazer o levantamento de caracterizado de uma instituição ,relatando práticas de organizações fazendo uma verificação em paralelo com estas disciplinas estudadas neste semestre , criando um projeto resultante de uma pesquisa exploratória para esta PIM escolhemos a empresa Grupo MBP(Metalúrgica de Barra do Piraí).

No presente Projeto PIM V, integra em grade o curso de Logística , pretendendo neste trabalho abordar alguns de seus aspectos relacionando conceitos operações observando-se CDs(Centro de Distribuição) e considerando elementos associados como importante à utilização no sistema logístico  que ao longo deste trabalho caracteriza-se diversidades em termo de pontos relevantes como: Layouts identificados literalmente no contexto prático , a importância da armazenagem e conceitos e funções básicas dos CDs.

O Grupo MBP , é a maior empresa de telhas e acessórios brasileira conhecida mundialmente por seus painéis termo acústicos contendo na matriz ,mais de 5800 colaboradores. No Brasil ,oferece serviços de primeira de valor agregado e que faz dela uma empresa com tecnologia logística sendo referencia suportando o crescimento dos clientes oferecendo um tipo de serviços de classe mundial.

       4- MATEMÁTICA FINANCEIRA    

        De forma geral , a matemática financeira contribui para estruturar os pensamentos e deduções de raciocínio contribuindo para desenvolver processos cognitivos à aquisição de atitudes. Por este modo ,faz com que o aluno desenvolva suas criatividades e o capacita de desenvolver problemas criando a habilidade de investigar e confiabilidade de enfrentar novas situações  formando uma visão cientificamente com a da realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)   pdf (111.7 Kb)   docx (257.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com