TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

Por:   •  27/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.902 Palavras (16 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 16

UNIP – Universidade Paulista
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia



MWM ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA.



Santa Maria
2014

UNIP – Universidade Paulista
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia



MWM ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA.


Nome do aluno:
Jeane Beatriz Prochnow Leonardi

RA: 1305862

Curso: Processos Gerenciais
Semestre: 1º

Santa Maria
2014

Resumo

A MWM Engenharia é uma empresa que faz parte do Grupo MWM surgiu em 1979. Ela iniciou-se somente com serviços de pintura industrial. Mas hoje presta todos os tipos de serviços nas diversas áreas como, reformas portuárias, construção, isolamento térmico, hidro jateamento, limpeza industrial entre outros.
O grupo MWM atua em diversas áreas do Brasil e também possui sedes fora do pais e conta com uma equipe de mais de 6.800 funcionários.
Parte da sua equipe faz viagens junto à empresa, pois o Grupo MWM, trabalha de maneira que quando estabelece um contrato ele instala uma sede para a realização do serviço e a retira assim que o serviço é completado.

Sumário
Introdução...................................................................................................................07
1.Descrição da Organização....................................................................................08
2.Comunicação Empresarial....................................................................................16
3.Técnicas de Informática. ......................................................................................17
4.Recursos Materiais...............................................................................................18
5.Fundamentos da Administração...........................................................................19
6.Economia e Mercado............................................................................................21
7.Matemática Aplicada............................................................................................22
8.Conclusão.............................................................................................................24
9.Referencias...........................................................................................................25
10. Anexos.................................................................................................................26

Introdução

O Grupo MWM é uma empresa de prestação de serviços. Ela presta serviços industriais na maioria das vezes de grande porte. Foi fundada em 1979 e atua na área de serviços industriais. A empresa é controlada por seus gerentes que por sua vez controlas as filiais instaladas, que por sua vez tem seus encarregados e chefes.
A comunicação da MWM Engenharia é baseada em folders e jornais internos, quadro de avisos e para o publico externo possui site, reuniões com executivos para apresentação da empresa, entre outros.
Quanto a área tecnológica da MWM, ela conta com equipamentos em todas suas extensões, e comunicam-se através de intranet, relatórios são enviados utilizando o Pacote Office, todos conectados a mesma rede.
O Grupo MWM possui com seus equipamentos e estoques, uma grande responsabilidade para controlar devidos recursos. Para isso usa sistemas internos, para controle de estoques, e faz seu fechamento mensalmente.
A empresa possui um rígido sistema de liderança. Seus funcionários são cobrados a atingir metas, entregar relatórios entre outras coisas. Possui também sua missão, sua visão e seus valos e procura nunca deixar de descumprir nenhum dos itens. Além disso, a empresa é regida também por um código de ética que sempre dever ser cumprido.
O Grupo MWM como toda empresa possui seus objetivos e para isso precisa manter seu lugar no mercado. Recentemente com a crise também foi afetada e devido isso teve um corte no número de efetivos, para controlar suas economias, mas já esta se estabilizando novamente.
Como em toda empresa o Grupo MWM usa matemática aplicada a sua empresa. Pois precisa calcular seu ativo fixo, circulantes, lucro, receita, utiliza gráficos para demonstração de crescimento e queda da empresa, além de outros recursos.··.

1. Descrição da Organização

1.1 Denominação e forma de constituição.


A MWM Engenharia e Construções Ltda. e uma empresa de capital limitado, ou seja, sem ações.
As cotas da empresa são divididas entre o patriarca e os filhos, o fundador Sr. Nelson Antonio Nave Marquesan exerce papel de Presidente e Conselho, o controle Operacional e o Sr. Paulo Eduardo Nave Marquesan e o Controle Financeiro o Sr. Luiz Fernando Nave Marquesan.


1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização.


O Grupo MWM foi fundado em 1979, através da empresa MWM ENGENHARIA com foco inicial em pintura industrial. À medida que a empresa foi consolidando a sua presença no mercado, passou a oferecer um portfólio ampliado de serviços. 
Em 2003 foi criada a MWM Service com o foco em gestão e tecnologia na área de Manutenção Industrial. Tecnologia de ponta e quadro de colaboradores altamente qualificados foram fatores que diferenciaram a empresa, além de uma preocupação contínua com a qualidade. Espírito de vanguarda é um fator determinante para a vocação de liderança que o grupo possui.
Em 1995, iniciou a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com a norma NBR ISO 9001, certificado em MAIO/1997, pelo BVQI – Bureau Veritas Quality International. Com o passar dos anos buscou se certificar nas principais normas internacionais sendo que em 2000, obteve a certificação na norma ISO 14.001, referente ao Meio Ambiente e na norma OSHAS 18.001 referente à Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional.
Em 2005, consolidou o processo de certificação através da SA 8000 na área de responsabilidade social. Portanto, hoje é uma das poucas empresas no país com um Sistema de Gestão Integrado, totalmente certificado abrangendo Qualidade, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional, além da Responsabilidade Social.



1.3 Natureza e ramo de atuação.


Graças à mentalidade empresarial voltada para a qualidade, o Grupo MWM tornou-se uma das maiores empresas do país em manutenção com um amplo portfolio de serviços, estando presente em todo o território nacional.
Possui uma ampla lista de clientes, sendo que em muitos casos, está presente há mais de uma década devido à qualidade e seriedade nos serviços prestados. Na prestação dos serviços se destaca não somente pelo fornecimento de mão de obra qualificada, mas pelo valor agregado que oferece a seus clientes. Isso resulta em ganhos de rentabilidade às empresas através de recordes de produção, aumento de disponibilidade de plantas industriais, redução de custo de manutenção, dentre outros. Quem pode oferecer isso a seus clientes é uma empresa com investimentos constantes em treinamento e tecnologia.
Prestação de serviços é antes de tudo CONFIANÇA. É isso que o Grupo MWM tem orgulho em oferecer a seus clientes.

1.4 Informações sobre o porte da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.1 Kb)   pdf (107.1 Kb)   docx (27.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com