TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar V

Por:   •  31/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.112 Palavras (9 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP Interativa

 

 Projeto

EMPRESA NUANCE BEAUTY CENTER

Projeto Integrado Multidisciplinar V

 

 

José Alamir Menezes Nunes                    RA: 1627002

 

 

 

 Polo Santana do Livramento, RS

2017

 

 

 

Trabalho de levantamento das características e práticas administrativas existentes na empresa Nuance Beauty Center, bem como, análise, diagnóstico e sugestões de melhorias, em itens específicos  das disciplinas de Avaliação de desempenho, Administração de cargos e salários e Matemática Financeira.

         

Polo Santana do Livramento, RS

2017

RESUMO

 

O presente estudo vem apresentar a aplicabilidade  das disciplinas Avaliação de desempenho, Administração de cargos e salários e Matemática Financeira na empresa em estudo, de uma forma clara e precisa. Tem como finalidade demonstrar como o conhecimento das referidas disciplinas conseguem interferirem de forma positiva na administração da empresa. Na disciplina avaliação de desempenho será observado como a empresa avalia seus funcionários, se há  valorização funcional ou como melhorá-la, e  na disciplina administração de cargos e salários onde será visto como a empresa vê o conceito de análise e descrição dos cargos e como os mesmo são avaliados, e para finalizar  a aplicação da matemática financeira, onde utilizando-se cálculos de porcentagem e cálculos de juros. Espera-se que este projeto venha auxiliar os novos Gestores de Recursos Humanos na aplicação do conhecimento das disciplinas apresentadas no referido trabalho.

Palavras Chaves: Aplicabilidade; Conhecimento; Desempenho

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        5

1.0        NUANCE BEAUTY CENTER        6

1.1 Origem        6

1.2 Área de Atuação e Natureza        6

1.3 Porte        6

1.4 Serviços e Produtos        7

1.5 Clientes e Público Alvo        7

1.6 Cenário        7

1.7 Concorrência        8

2.0        AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO        9

2.1 O que avaliação de desempenho?        9

2.2 Propondo um novo método de avaliação de desempenho        9

3 ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS        10

3.1 ANÁLISE DOS CARGOS        10

4.0 MATEMÁTICA FINANCEIRA        11

4.1 APLICAÇÃO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EMPRESA        11

5 CONCLUSÃO        11

REFERÊNCIAS        12


INTRODUÇÃO

 

O projeto tem por  finalidade demonstrar a importância da aplicação das disciplinas Avaliação de Desempenho, Administração de Cargos e Salários e Matemática Financeira, para que cada vez mais o mercado veja a importância do Gestor de Recursos Humanos na aplicabilidade dos referidos conhecimentos .

Na disciplina avaliação de desempenho demonstrar-se-á a importância da avaliação da equipe como um todo e individualmente, ao mesmo tempo mesclando  com a disciplina administração de cargos e salários, pois ambas se interligam em uma administração empresarial.

Já a disciplina de matemática financeira é uma realidade no cotidiano de qualquer empresa, seja na realização de pagamento ou recebimento de valores. Assim sendo esta disciplina deverá ser dominada pelo gestor para que a vida financeira da empresa matenha-se saudável.

Toda a pesquisa procura mesclar os conhecimentos  e  aplicá-los de forma simples a gestão da empresa.


 


 

 

 

 

 

 

 

  1. NUANCE BEAUTY CENTER

1.1 Origem

A NUANCE é uma empresa de pequeno porte que atua na área de estética e beleza. Fundada em 03 de setembro de 1999, como um pequeno salão de beleza que fornecia apenas os serviços de manicure e pedicuro pelo casal proprietário. Com o passar do tempo com compromisso de qualidade a empresa expandiu os serviços e conta atualmente com 22 (vinte e dois) colaboradores.

 

1.2 Área de Atuação e Natureza

 A NUANCE é uma empresa especializada na prestação de serviços na área de Estética e Beleza, primando pela qualidade. Para conseguir manter a alta qualidade a empresa proporciona capacitação técnico-profissional para seus funcionários e usa produtos de qualidade nos serviços prestados aos seus clientes.

1.3 Porte

            A empresa tem como sede uma casa de alvenaria de 300 metros/quadrados, dividida da seguinte forma:

  1 (uma) sala de recepção;

  2 (duas) salas de espera;

  3 (três) salas de depilação;

  2 (duas) salas de maquiagem;

  3 (três) salas manicure/pedicuro;

  2 (duas) salas de noiva;

  1 (uma) sala de cabelo;

  4 (quatro) banheiros;

  1 (uma) cozinha;

  1 (uma) lanchonete;

  1 (um) escritório; e

  1 (uma) sala de estoque.

Possui estacionamento exclusivo para os clientes, dando conforto aos mesmos quanto a segurança dos veículos. Atualmente possui 22 (vinte e dois) funcionários altamente qualificados, sendo referências nessa área.

 

1.4 Serviços e Produtos

A NUANCE possui um repleto catálogo de serviços, sendo os seguintes: Cabelo - coloração, escova, tonalizante, retoque de raiz, brushinghair, penteado, chapinha, relaxamento de fios, hidratação, cauterização molecular, mechas, luzes, escova progressiva, megahair, escova definitiva, corte masculino/feminino/infantil. Manicure/Pedicuro – unhas decoradas, unhas de gel, unhas postiças e podologia. Estética Facial/Corporal - maquiagem, maquiagem definitiva (olhos, lábios e sobrancelhas), limpeza de pele, peeling facial, micro pigmentação, alongamento de cílios, permanente de cílios, hidratação facial, drenagem facial, depilação facial, cílios postiços, dermopuntura, depilação corporal, drenagem corporal, bronzeamento artificial e massagens (modeladora e relaxante). A empresa possui como produto a BELEZA e a SATISFAÇÂO de seus clientes a mais de 15 anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (122.2 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com