TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integraqdo Multidisciplinar

Casos: Projeto Integraqdo Multidisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  1.473 Palavras (6 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 6

1.1- Fundamentos de Administração – Descrição da Organização

1.1.1- Denominação e forma de constituição.

Claudino S/A

.1.1.2- Dados e fatos relevantes da origem da organização.

O Armazém Paraíba é uma loja de departamentos sediada em Teresina, localizada nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, fundada em 1958 , na cidade de Bacabal, no estado do Maranhão.O nome "Armazém Paraíba" surgiu como uma homenagem ao local de origem da família de seus fundadores, os irmãos Valdecy Claudino e João Claudino Fernandes.No início a denominação armazém era justificada, já que era uma casa comercial com grande variedade de produtos, entretanto sem fazer disposição estratégica dos mesmos por departamentos. A organização das lojas por departamentos iniciou na década de 1980, propiciando um rápido crescimento da marca.

1.1.3.- Natureza e ramo de atuação.

Uma das maiores redes de varejo do Brasil a empresa Armazém Paraíba se preocupa com perfeição em nossos serviços e a qualidade dos nossos produtos é o nosso objetivo :Nosso ramo de atuação é moveis e Eletrodomésticos.

1.1.4.- Informações sobre o porte da empresa.

Empresa de grande porte atuante em todo Nordeste

1.1.5- Relação das filiais, caso haja.

Conta atualmente com mais de 16 filiais distribuídas em todo Nordeste

1.1.6- Número de funcionários

São mais de 17 mil pessoas em seu quadro de funcionários

1.1.7- Principais produtos.

Atualmente as lojas Armazém Paraíba oferecem diversos produtos, dentre eles móveis, eletroeletrônicos, eletrodomésticos.

1.1.8- Principais fornecedores, principais insumos, matérias primas e serviços por eles fornecidos

Principais fornecedores de equipamentos de informática são pela AVAYA, IBM, para manutenção de equipamentos e do sistema. Possui dois setores, o help desk com hardware e a TI ( Tecnologia a Informação ) com software.

1.1.9-Principais mercados e principais segmentos desses mercados onde se encontram o cliente-alvo.

Nosso cliente alvo é através fidelização com o carne da casa.

1.1.10-Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um.

Seu principal concorrente é o Magazine Luiza é uma empresa que atua no ramo varejista e hoje já conta com muitas lojas. Oferecendo proposta de interatividade e proximidade com o consumidor, foram criados em 1992 as lojas virtuais nasceram da necessidade de expandir e aderem para pequenas cidades do interior paulista. O Magazine Luiza é atualmente a empresa de produtos que mais cresce no Brasil, sendo responsáveis por 80% das vendas por meio de financiamento, os pagamentos são facilitados em até 18 vezes, a juros mensais de 4%. A empresa conta também com um quadro de 10.000 funcionários distribuídos em sete estados, compondo o mais moderno conforto e variedade da América latina. Desde a sua fundação em 1992, a Magazine Luiza supera-se a cada ano e tem crescido de modo sólido e continuo, sendo hoje, reconhecida como a maior empresa de produtos do Brasil. Para alcançar esse nível de excelência operacional, a Magazine Luiza direcionou seu trabalho na produtividade e nos serviços que projeta, programa e opera, foram esses conceitos que permitiram que a empresa ganhasse respeito e sucesso. Assim, mais que uma prestadora de serviços é fruto de ações mercadológicas diferenciais, como: A liquidação fantástica, o cliente de ouro, o dia da melhor idade, o dia da mulher, doação de parte da venda de dezembro para UNICEF, politica de contratação de pessoas com deficiência e da terceira idade. Afinal, não é todo dia que uma empresa consegue o posto de uma das melhores geradoras de empregos do país

1.1.11-Organograma: quem faz parte da alta direção e os diferentes elementos da estrutura organizacional.

A Empresa Armazém Paraiba possui autoridade funcional, ou seja, a autoridade é estabelecida através das funções exercidas dentro da empresa. A empresa apresenta seis níveis hierárquicos em sua estrutura organizacional, são eles: Superintendência, diretorias de área, gerentes regionais, gerentes de lojas, encarregados e os vendedores, onde cada nível tem o seu grau de autoridade. A delegação é utilizada em todos os setores da empresa, onde todos os funcionários tem total autonomia para resolver problemas e implantar soluções, tudo isto com muita responsabilidade e comprometimento. A delegação de responsabilidade gera motivação entre os funcionários, pois os mesmos podem expressar seus conhecimentos e criatividade, criar ideias e colocá-las em prática.

1.2- Comunicações Empresarial.

1.2.1- Descrever os elementos de comunicação interna e estratégica da organização, utilizando como referência os aspectos desenvolvidos pela disciplina Comunicação Empresariais.

A empresa conta com varios elementos de comunicação como: Quadro de avisos com comunicados gerais, eventos, festas, campanhas de motivação interna com objetivos nas metas com premiação como, cinema. Outros veiculos de comunicação são a canal CE (Canal de pesquisa de todos os serviços, processos da Empresa) entre outros.

1.3- Tecnologias da Informação

1.3.1- Apontar aspectos relevantes do sistema de informações organizacional e técnicas de informática utilizadas, de acordo com o desenvolvimento da disciplina Técnicas de Informática.

Atualmente o Armazém Paraiba possui um processamento centralizado em equipamento Mainframe IBM. As Lojas possuem servidores, estações e PDVS ligados em rede, que se comunica com a central através de linha Frame - Relay (com voz e dados). As lojas têm dependência do equipamento central para efetuar consultas de clientes de outra região.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com