TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Inter Gestao Publica 1

Pesquisas Acadêmicas: Projeto Inter Gestao Publica 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  1.967 Palavras (8 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 8

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

1º SEMESTRE

RAFAEL DE JESUS VAZ RA 8765104256

PROJETO INTERDISCIPLINAR I

PROFESSOR-TUTOR EAD LEONARDO OTSUKA

Dourados - MS

2014

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

RAFAEL DE JESUS VAZ RA 8765104256

PROJETO INTERDISCIPLINAR I

Projeto Interdisciplinar I busca inserir o aluno nas práticas acadêmicas fundamentadas nos conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula e na bibliografia das disciplinas, com caráter prático complementar do processo de ensino-aprendizagem.

Dourados - MS

2014

RESUMO

O empreendedorismo é considerado hoje um fenômeno global, dada a sua força e crescimento nas relações internacionais e formação profissional. O Brasil é citado como um dos países mais criativos do mundo e onde mais se desenvolvem empreendedores. A busca pelo profissional criativo, inovador e com disponibilidade de assumir riscos é crescente, e o perfil de empreendedor corporativo é cada vez mais procurado pelas organizações que têm por objetivo a busca da efetividade. Neste trabalho, é apresentado o conceito de empreendedorismo, bem como feita uma análise do perfil do empreendedor, além de conter informações do que deve conter em uma nova empresa de pequeno porte que será aberta.

Palavras-chave: Empreendedorismo; Criatividade.

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO 4

2. ENSAIO ACADÊMICO 5

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Este desafio utiliza o método de pesquisa de campo para propiciar ao acadêmico percepção como se dá a atuação de um empreendedor durante o exercício profissional. Esse desafio propõe o levantamento e a análise da situação atual de um determinado segmento/setor de atividade, a fim de identificar oportunidades visando abrir um empreendimento que esteja alinhado as competências e habilidades, bem como a experiência profissional.

O trabalho apresentado possui como meta principal a elaboração de um Plano de Negócios, para demonstrar a viabilidade do ingresso uma empresa de no mercado. Durante a realização, será vivenciado a aplicação dos conhecimentos das disciplinas norteadoras, de forma que teremos a oportunidade de estruturar as premissas do Empreendedorismo (iniciativa empreendedora), de Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Ética nas Relações Humanas e Profissionais. Ao final, espera-se que as premissas das disciplinas estudadas durante o bimestre sirvam de base para a aprendizagem das demais disciplinas do Curso Superior de Tecnologia (CST). Espera-se, também, favorecer o desenvolvimento de competências profissionais para tomar decisões, atuar como consultor, captar e aplicar recursos, pensar criticamente e ter visão global do papel de um gestor em relação aos seus impactos no ser humano, na organização e na sociedade, e, ainda, despertar o exercício da cidadania, por meio de propostas que possam de alguma forma, beneficiar a comunidade em que está inserido. O segmento de moda é o que mais cresce no Brasil, assim como em todo o mundo. Milhões de reais são faturados todos os anos, seja em comércios destinados a classe C ou os que vendem peças de marca. Primeiramente fica definido que a loja de roupas será destinada para o publico masculino, e serão vendidos roupas e acessórios masculinos de vários estilos.

2. ENSAIO ACADÊMICO

O segmento de moda é o que mais cresce no Brasil, assim como em todo o mundo. Milhões de reais são faturados todos os anos, seja em comércios destinados a classe C ou os que vendem peças de marca.

Primeiramente fica definido que a loja de roupas será destinada para o publico masculino, e serão vendidos roupas e acessórios masculinos de vários estilos.

A moda masculina, nos estilos de vida: jovem, contemporâneo, casual e social. É uma empresa de pequeno porte com estrutura diferenciada e decorada para atrair o público alvo, e atende a todos os gostos do homem moderno. São disponibilizados produtos do vestuário e acessórios de marcas renomadas e outras marcas exclusivas.

A competitividade e a inovação, segundo Porter (1989) são geradas pela pressão e

desafios enfrentados pela empresa, quanto mais exigentes forem os seus clientes, mais

inovadora e competitiva ela será. Sendo assim a loja masculina de roupas devem usar dos artifícios de ofertas exclusivas, e marcas exclusivas, administração experiente e qualificada, e o máximo de tecnologia possível para atrair a clientela e ter essa vantagem competitiva.

As estatísticas sobre as micro e pequenas empresas oficialmente abertas no Brasil assustam: 30% delas fecham as portas logo no primeiro ano; no terceiro ano, 50%. Não há "resposta pronta" para escapar da alta taxa de 'mortalidade', avisam os consultores Sandra Fiorentini e Wlamir Bello, do Sebrae-SP. O principal, dizem, é começar bem, o que inclui muito trabalho antes da esperada inauguração.

Por esses motivos devem ser usados estratégias.

O sucesso de uma organização depende consideravelmente da habilidade dos administradores em elaborar e implantar estratégias eficazes. Empresas que possuem vantagem competitiva sobre seus concorrentes, normalmente têm um entendimento melhor sobre o que seus clientes preferem, e com isso sabem como criar valor, quem é o concorrente e como ele se comporta.

Levando-se em conta que toda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com