TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Meio Ambiente

Exames: Projeto Meio Ambiente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  636 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO MEIO AMBIENTE

TEMA: PLANTAS, VEGETAÇÃO E ANIMAIS.

JUSTIFICATIVA: A realidade ecológica se faz necessária para que possamos valorizar e preservar animais, a flora, os rios, que muitas vezes as crianças não conhecem e não tem contato.

Oferecer situações em que elas tenham esse contato, com os animais, rios, plantas, ar puro e percebam a importância da preservação desses elementos para sua vida e para o Planeta. Oportunizar momentos de reflexão, contato com a natureza, passeios e roteiros que estimulem o seu lado de preservacionista. Inserir a família com o próposito de compartilhar responsabilidades e concientização.

PÚBLICO ALVO: 3 anos ( Maternal)

TEMPO DE DURAÇÃO: 2 meses

OBJETIVO GERAL: Compreender a importância de um Meio Ambiente produtivo, preservado e auto sustentado. Ter como objetivo principal o equilibrio ecológico. Desenvolver hábitos de preservação e compreensão e a importância de cada ser e elemento que compõe a natureza. Mostrar o quanto podemos estar fazendo mal ao nosso meio ambiente com atitudes erroneas, e realizar ações consideradas essencial para sua preservação.

OBJETIVO ESPECÍFICO: *Vivenciar momentos significativos no que diz respeito a sensibilidade corporal e desenvolvimento dos órgãos do sentido;

*Desenvolver situações que interagem música, movimento e canções;

*Observar e identificar imagens diversas;

*Utilizar a linguagem oral para comunicar-se, relatar fatos ocorridos e expressar emoções e sentimentos;

*Observar o próprio corpo reconhecer as diferentes possibilidades de uso do corpo para reconhecer o mundo;

*Perceber, memorizar e utilizar palavras relacionadas a quantidade, tempo e espaço;

METODOLOGIA: Visitas ao Zoológico, chácara, para um contato mais próximo com a terra, planta e animais e assim despertar um sentimento de amor ao meio ambiente que o circunda. Confeccionar cartazes sobre a preservação e concientização, roda de conversa sobre o assunto, brincadeiras dirigidas, atividades pedagógicas.

RECURSOS MATERIAIS: Passeios, brinquedos, jogo da memória, giz de cera, colagem, cartolina, peças de encaixe, o próprio corpo, reciclagem ( garrafas pet, tampinhas de garrafas, latas vazias, embalagens, etc).

RECURSOS HUMANOS: Coordenação pedagógica: irá orientar os professores nas ações pedagógicas e acompanhará o desenvolvimento dos trabalhos.

Corpo docente: ficará responsável pela implantação das ações didáticas estabelecidas no projeto.

AVALIAÇÃO: Observar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com