TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Pequenas Mudanças Grandes Resultados

Pesquisas Acadêmicas: Projeto Pequenas Mudanças Grandes Resultados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/8/2014  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 3

Tema: Meio ambiente, pequenas mudanças dão grandes resultados.

Série: 3º ano

Objetivo geral: Possibilitar um espaço para pensar sobre a importância das atitudes individuais para o futuro do planeta. Mostrar que se cada um fizer a sua parte, estará ajudando para um mundo melhor.

Objetivos específicos:

• - Analisar e reconhecer o nosso entorno.

- Discutir e criar formas alternativas de ações para cuidar melhor do meio ambiente.

-Valorizar a diversidade ambiental;

- Desenvolver valores e atitudes de respeito com a natureza;

- Compreender como preservar e respeitar a natureza, através do reaproveitamento de materiais;

- Identificar com os alunos a importância das plantas e da natureza, mesmo no ambiente urbano;

- Conhecer de que recursos da natureza são feitos os materiais, como o plástico, o vidro, o papel e o metal e o tempo de decomposição;

- Desenvolver os diferentes conteúdos através do tema proposto

Justificativa: Considerando que durante toda nossa vida nos beneficiamos do Meio Ambiente sem preocupação de preservar os recursos que ele nos oferece, devido a esse uso indiscriminado muito já foi destruído causando sérios danos e diminuindo a qualidade de vida do ser humano, faz-se necessário que a escola proponha novos caminhos que leve a uma nova relação com o meio ambiente.

Diante disso observamos a necessidade de trabalhar no âmbito escolar com a educação ambiental, por acreditar que a escola é um veículo com grandes poderes de transmissão de pensamento e também auxiliadora no processo de construção de conhecimento, vamos trabalhar com os alunos a importância do meio ambiente para o equilíbrio da terra e sobrevivência de nós seres humanos enfatizando necessidade urgente da colaboração de todos a fim de regredir a situação alarmante pela qual o planeta esta passando nos tempos atuais. É imprescindível que a educação de forma interdisciplinar aborde o meio ambiente para que as crianças conheçam e valorizem as leis da natureza, e acima de tudo aprendam a cuidar dos nossos recursos naturais promovendo o desenvolvimento sustentável. É muito importante trabalhar sobre o meio ambiente buscando o conhecimento e o novo olhar dos alunos. Pois quando uma pessoa aprende e entende a importância de preservar e cuidar do meio em que vive, ela com certeza será um cidadão responsável e comprometido com a sociedade da qual faz parte, sendo capaz de estabelecer relações, interagir, transformar e reelaborar neste meio e em outras realidades. Sendo assim justifica-se este projeto que será trabalhado com a turma do 3º ano buscando envolver todos os espaços, dentro e fora da escola.

Metodologia: A metodologia utilizada para a realização deste projeto se valerá através de:

• Pesquisas em sites

• Aulas teóricas, levando em consideração pesquisas na sala de informática e na biblioteca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com