TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos Empresariais

Artigo: Projetos Empresariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 2

1. De acordo com seus estudos nesta UA, faça uma EAP representando os esforços que você terá que fazer para conseguir mais um título (ex.: graduação, pós-graduação, mestrado, etc.). Elabore uma matriz, com o escopo principal e suas etapas. Utilizem um espaço adequado, isto é, nem muito sucinto, nem longo (dica: de meia a uma lauda) podendo se utilizar de uma planilha, quadro ou colar uma figura. O importante será a apresentação de sua compreensão sobre o conteúdo solicitado. (5,0 pontos)

Para se conseguir um título de graduação, por exemplo, o melhor caminho é a partir da elaboração de um Estrutura Analítica de Projetos, pois esta ferramenta nos auxilia na condução dos trabalhos a fim de acetar o alvo na mosca e conquistar a medalha de ouro que é conseguir mais um título. Para isso precisamos primeiramente escolher que curso. Realizar tal tarefa é difícil e exige muito esforço. Devemos fazer um grande esforço, pois deve-se levar em consideração o tempo de duração do curso, valor da mensalidade, afinidade com as disciplinas a serem estudadas, mercado de trabalho para aquele curso, tempo para conclusão do curso. E quanto a monografia – o esforço para confecção e apresentação é extremo, pois é o fechamento de todo trabalho e investimento de tempo e recursos; em seguida partimos para a escolha da instituição de ensino. Uma consulta ao sitio do Ministério da Educação ajuda bastante, pois pode-se verificar a nota no ENAD que o curso obteve, pois tal avaliação mostra o comprometimento da instituição e dos alunos que ali estudam, com o curso. Por fim vamos à implementação (botar a mão na massa) sempre analisando se as metas estão sendo cumpridas, contando sempre com imprevistos fatores externos, buscando concluir o curso para obtenção do titulo dentro do estabelecido na EAP.

2. Como você tem o objetivo de obter esse novo título em 2 anos, identifique os principais riscos associados ao projeto de obtenção do novo título, utilizando para isso um quadro de riscos onde você os classifica em “alto risco”, “médio risco”, “baixo risco” ou “risco nulo”. (5,0 pontos)

Riscos existentes Risco nulo Baixo risco Médio Risco Alto risco

Grau de comprometimento da direção da instituição de ensino superior X

Grau de comprometimento do aluno X

Disponibilidade de recurso materiais e financeiros X

Cronograma (tempo para conclusão do curso) X

Falta de qualificação dos professores do curso X

Necessidade de apresentação de mono monografia X

Tempo de mercado da instituição de ensino superior escolhida X

Grade curricular do curso X

Meios tecnológicos empregados pela instituição de ensino X

Escolha da instituição de ensino superior X

Tempo de duração do curso X

Valor da mensalidade X

Planejamento inadequado e incompleto X

Fatores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com